Aumento do policiamento será realizado na Praça dos Três Poderes em caso de ocorrências
A tentativa de invasão ao Palácio do Planalto e o incêndio de 26 banheiros químicos levaram ao reforço do esquema de segurança para os dias 12 de quinta…

A segurança na Praça dos Três Poderes será intensificada nos dois últimos dias do julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e mais sete réus, que ocorrerão nesta quinta-feira (11) e na sexta-feira (12) no STF.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A ação já era analisada pelas autoridades do Distrito Federal, como noticiado pela CNN, porém os casos recentes fortaleceram a decisão.
Na semana crucial do julgamento no STF, com a apresentação dos votos dos ministros, um indivíduo ateou fogo a 26 banheiros químicos na Esplanada dos Ministérios. Os atos ocorreram durante a noite de segunda-feira (8) e na manhã de terça-feira (9), em locais distintos. Os sanitários eram do Setor de Eventos, ainda não removidos do local.
Leia também:

Dino diverte Cármen Lúcia, comentando sobre a leitura de “voto impresso”

O Brasil desenvolverá vacina contra o vírus sincicial respiratório

MPF apresentou “prova robusta” de tentativas de ataque às instituições, afirma Cármen Lúcia
Foi localizado por meio de câmeras de segurança do MGI (Ministério de Gestão e Inovação).
Na semana passada, foram registradas três tentativas de invasão ao Palácio do Planalto. Uma ocorreu na noite de segunda-feira e outras duas na madrugada desta quarta-feira (10), todas pelas mesmas pessoas. Na segunda tentativa, o indivíduo foi atingido por bala de borracha e detido pela Polícia Federal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O fato foi relatado por investigadores, que apontam que o indivíduo havia tentado invadir o Congresso Nacional em outra ocasião.
Na semana passada, aproximadamente 100 policiais do Distrito Federal realizavam o policiamento na Praça dos Três Poderes. Além disso, havia policiais disfarçados em pontos estratégicos nos arredores do STF, com apoio da cavalaria do PM.
A partir desta quinta-feira, a segurança será reforçada em diversos locais e áreas delimitadas, conforme apurado pela CNN.
A estrutura de segurança do Distrito Federal avalia que os casos não possuem ligação direta com o julgamento de Bolsonaro e seus aliados, contudo, nos bastidores reconhece que não se descarta nenhuma possibilidade e prefere adotar uma postura preventiva.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Bianca Lemos
Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.