Augusto Melo se manifestou por meio de comunicado enviado por sua equipe de defesa após ser afastado do Corinthians. Os membros do clube votaram em aprovação da remoção dele em sessão realizada no sábado (9) no Parque São Jorge.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O presidente Augusto Melo irá contestar as irregularidades da votação deste sábado (9/8) tomando as medidas cabíveis pelas vias adequadas. Entre os absurdos ocorridos neste sábado está a condução da votação por pessoas que estão em campanha contra Augusto Melo, sem isenção para desempenhar essa função.
De acordo com a defesa do ex-presidente, indivíduos pertencentes a grupos organizados teriam acessado o clube e exercido pressão sobre associados. Augusto Melo também questiona a validação dos votos.
LEIA TAMBÉM!
A gestão interina possibilitou a adesão de filiados de organizações que pressionaram os eleitores e recusou a divulgação do cadastro de entrada dos sócios no clube, para que fosse possível comparar o número de entradas com o número de votos. A contagem dos votos foi supervisionada por opositores do presidente.
Processo de destituição do cargo foi validado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aposentado da presidência desde o dia 26 de maio, Augusto Melo teve sua saída determinada após a assembleia geral dos sócios nesta sábado (9). O resultado final foi de: 1.413 votos a favor (“sim”) (69,59%) e 620 votos contra (“não”) (30,41%), em um total de 2.033 votos.
Augusto Melo não permaneceu até o término da contagem das 16 urnas. Ele saiu do Parque São Jorge após a divulgação do resultado da quinta urna.
Com a saída de Augusto Melo, Osmar Stabile – primeiro vice-presidente da diretoria – permanece no cargo. Serão realizadas novas eleições indiretas, e somente membros do Conselho Deliberativo do clube do Parque São Jorge poderão concorrer.
Leia a ata da defesa de Augusto Melo na íntegra.
O presidente Augusto Melo irá contestar as irregularidades da votação deste sábado (9/8) tomando as medidas cabíveis pelas vias adequadas. Entre os absurdos ocorridos neste sábado está a condução da votação por pessoas que estão em campanha contra Augusto Melo, sem isenção para desempenhar essa função. A diretoria interina permitiu que entrassem no clube membros de organizadas que coagiram os votantes e se negou a disponibilizar o registro de entrada dos sócios no clube, para que fosse possível comparar o número de entradas com o número de votos. A apuração das urnas foi controlada pelos adversários do presidente.
Fonte por: CNN Brasil