Augusto Melo é afastado da presidência do Corinthians

O ex-presidente havia deixado o cargo desde o final de maio e foi afastado definitivamente neste sábado (9).

09/08/2025 19:36

2 min de leitura

Augusto Melo é afastado da presidência do Corinthians
(Imagem de reprodução da internet).

Augusto Melo foi afastado da presidência do Corinthians.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após a assembleia geral dos sócios, realizada neste sábado (9) no Parque São Jorge, foi decretada a saída do agora ex-presidente, que se encontra afastado da presidência desde o dia 26 de maio.

Na votação que ocorreu durante todo o sábado, o resultado final foi de 1.413 votos favoráveis ao “sim” (69,59%) e 620 votos contrários ao “não” (30,41%), em um total de 2.033 votos.

Leia também:

Augusto Melo não permaneceu até o término da contagem das 16 urnas. Ele deixou o Parque São Jorge após a divulgação do resultado da quinta urna.

Com a saída de Augusto Melo, Osmar Stabile – primeiro vice-presidente da diretoria – permanece no cargo. Serão realizadas novas eleições indiretas, e somente membros do Conselho Deliberativo do clube do Parque São Jorge poderão concorrer.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O impeachment de Augusto Melo ocorreu devido a denúncias de irregularidades financeiras e administrativas envolvendo o uso de recursos da universidade.

O principal motivo para a destituição foi o “Caso VaideBet”. O ex-presidente Augusto Melo foi acusado de associação criminosa, furto qualificado e lavagem de dinheiro.

Augusto Melo é acusado de associação criminosa, furto qualificado e lavagem de dinheiro. Marcelo Mariano, ex-diretor administrativo, Sérgio Moura, ex-superintendente de marketing e o empresário Alex Fernando André, conhecido como Cassundé, também são apontados como suspeitos.

A investigação indica que o ex-presidente Augusto Melo possuua “dívidas” decorrentes de campanhas eleitorais para o clube, com doações de empresários de jogadores, influenciadores e um agiota.

Próximos passos do Corinthians

Com a saída de Melo, o Corinthians realizará novas eleições para escolher o presidente que liderará o clube do Parque São Jorge até o fim de 2026. O novo dirigente terá um mandato provisório, permanecendo no cargo por pouco mais de um ano e meio.

A próxima eleição, distinta do habitual no clube, será limitada aos conselheiros e conduzida de maneira indireta entre os membros do Conselho Deliberativo do Timã.

Os candidatos a assumir a presidência ainda não estão definidos.

Romeu Tuma Jr., presidente do Conselho Deliberativo, possui cinco dias para convocar novas eleições para a continuidade do atual mandato, que encerra em dezembro de 2026. A data do pleito, contudo, não possui prazo determinado.

Fonte por: CNN Brasil

Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)