Augusto Melo Cobra Pagamento de Dívidas do Corinthians
O ex-presidente do Corinthians, Augusto Melo, utilizou suas redes sociais para fazer um apelo à atual diretoria do clube, solicitando o pagamento de dívidas pendentes. A declaração ocorre em um momento de instabilidade financeira para o Timão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com Melo, as dificuldades financeiras do clube não estão diretamente ligadas ao seu período como presidente. Ele ressaltou que, a partir do segundo semestre de 2023, houve autorização dos departamentos competentes para a realização das transferências de jogadores.
Durante o vídeo, o ex-cartola enfatizou que as questões financeiras eram de responsabilidade da diretoria vigente. Ele mencionou que, apesar da situação delicada de caixa, diversas receitas foram geradas para o pagamento dos atletas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Não é mais problema meu. A partir do segundo semestre do ano passado, para todos os jogadores comprados, tivemos autorização dos departamentos financeiro e jurídico, da comissão técnica e do executivo de futebol, com a minha autorização”, disse Melo.
O ex-presidente também detalhou que pagou direitos de imagem e transfer bans, buscando evitar que a situação se agravasse. Ele criticou a atual diretoria, questionando o destino das receitas e a falta de planejamento.
LEIA TAMBÉM!
“Paguei direito de imagem e transfer bans também, não deixei chegar a esse ponto. E era a mesma situação, sem dinheiro, com caixa complicado, cada dia chegam vários boletos para serem pagos. Temos de pagar um ou outro. Isso não é problema meu. É problema deles”, continuou Melo.
Melo ressaltou que a mudança de comando no final de maio não resolveu os problemas, e que a torcida merece uma explicação sobre a situação. Ele criticou a falta de responsabilidade da atual diretoria e a tentativa de transferir a culpa para o seu período.
“Mais uma vez estão querendo colocar na minha conta um problema que não é meu! Todo planejamento pra pagar os atletas que eu e minha diretoria da época contratamos, estava nas mãos deles. Todo departamento financeiro estava ciente de tudo e só seguíamos com as contratações com anuência do responsável. Agora quem fez tanta questão de estar no comando, que faça o que tem que fazer e pague. Receita entrou, pra onde foi? Planejamento tinha, cadê? Eu paguei tudo que podia enquanto estive lá e não ia na imprensa reclamar, então que façam igual! Paguem e resolvam! Eu não tenho mais nada a ver com isso. O comando mudou no final de maio, o que fizeram com os problemas desde então? Acho que a torcida precisa de uma explicação, não que se fique jogando pros outros algo que já deviam ter feito”, concluiu Melo.
