Audi Liga Motor de 2026 pela Primeira Vez
A Audi compartilhou com sua equipe de Fórmula 1 o emocionante momento em que acionou o motor de 2026 pela primeira vez. A montadora contará com Nico Hülkenberg como um de seus pilotos nesta temporada. A nova unidade de potência é um dos principais aspectos das mudanças regulatórias que entram em vigor este ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A fabricante adquiriu 100% da estrutura da Sauber, que está presente no esporte desde os anos 1990, e optou por desenvolver seu próprio motor, ao invés de atuar como cliente. A adaptação da Audi na categoria começou sob o nome anterior, com mudanças significativas na administração e a contratação de Hülkenberg e Gabriel Bortoleto, que iniciam seu segundo ano na mesma equipe.
“O R26 deu oficialmente seu primeiro respiro. Tivemos um longo caminho testando, refinando e acreditando em nossa visão, que nos trouxe a este momento. Essa ativação é mais que uma conquista técnica; é um momento de animação, alívio e emoção para toda a equipe que tornou isso possível”, afirmou a equipe em uma declaração.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Gabriel Bortoleto esteve presente na fábrica, ao lado de Mattia Binotto, chefe do projeto da Audi na Fórmula 1. Apesar da empolgação com o novo motor, alguns líderes da equipe já sinalizaram que não têm expectativas elevadas para o início do novo regulamento.
