Lançada pela Sony na última quarta-feira (4), a versão 25.04-11.400.00 do firmware do PlayStation 5 (PS5) não aparentava fazer muita coisa. Contudo, muitos usuários estão descobrindo que as melhorias de estabilidade divulgadas pela empresa também consertaram um problema antigo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A sigla designa a tecnologia Taxa de Atualização Variável, que assegura maior fluidez nas imagens de jogos com taxas de quadro variáveis. Anteriormente, o console apresentava travamentos perceptíveis em títulos que operavam a 120 Hz com taxa de quadros desbloqueada.
Após a atualização do PS5, esse problema desapareceu, conforme divulgado pela Sony por meio de veículos como a Digital Foundry. A questão impactava diversos jogos populares, incluindo The Last of Us Parte 1 e 2, Kingdom Come Deliverance e Diablo 4, entre muitos outros.
LEIA TAMBÉM!
A atualização desta semana também trouxe uma ótima notícia para quem usa o console para jogar Elden Ring. O bug de VRR causava travamentos no jogo quando uma seção de jogo atingia a marca de 20 minutos, dos quais só era possível se livrar reiniciando o aplicativo.
A falha havia sido oficialmente confirmada pela Sony em março deste ano, impactando tanto a versão padrão do console quanto a sua versão Pro. Apesar de não todos os jogadores utilizarem o sistema de taxa de atualização variável, ele se mostra uma opção interessante para aqueles que possuem televisores e monitores mais recentes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A transformação é notável, considerando que os relatórios da empresa indicavam que o PS5 recebeu principalmente aprimoramentos nas mensagens e na usabilidade de algumas telas. O mais recente grande lançamento para o console ocorreu em abril deste ano, quando foi implementado um sistema de Foco de Áudio e foram restabelecidas suas interfaces comemorativas de 30 anos.
A Sony anunciou hoje que o PlayStation VR2 terá suporte para jogos de PC compatíveis com Steam. O novo headset de realidade virtual permitirá que os jogadores usem seus títulos favoritos do Steam no PlayStation VR2, e vice-versa.
Como habilitar o VRR no PlayStation 5?
Fonte por: Adrenaline