Cristina Applegate luta contra a doença desde 2021; anteriormente, ela superou um câncer.
A atriz Christina Applegate, 53 anos, lançará uma autobiografia na qual detalha os momentos de ascensão e queda de sua vida, da infância com a fama até a repercussão do diagnóstico de esclerose múltipla. Títulada “You With the Sad Eyes”, a obra reúne relatos íntimos sobre a trajetória da estrela de Hollywood e os desafios enfrentados com uma doença degenerativa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Christina, diagnosticada com esclerose múltipla em 2021 e sobrevivente de câncer, relatou que a escrita do livro representou uma oportunidade de, por fim, parar e refletir sobre sua trajetória.
Após uma trajetória na televisão e no cinema iniciada aos três anos, e com grande paixão por essa área, a esclerose múltipla transformou todas as prioridades. Por muito tempo, não encontrei sentido em minhas experiências, mas, pela primeira vez, consegui refletir.
A atriz principal da série da Netflix “Disque Amiga para Matar” reconheceu que essa exposição pública a torna vulnerável. Contudo, busca assegurar a veracidade do conteúdo.
“É assustador, não vou mentir, finalmente decidir contar tudo. Mas será real. Vai estar cheio dos altos e baixos, do humor e da dor da vida”, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No início deste ano, a atriz já havia se manifestado sobre os efeitos da doença em sua rotina. Em participação no podcast Conan O’Rourke Precisa de Amigos, ela afirmou: “Esta é a pior situação que já enfrentei na vida. É a pior por qual já passei.”
A artista afirmou que raramente deixa a casa por conta dos sintomas severos. “Se as pessoas vissem como é a minha vida no dia a dia, elas não… elas não conseguiriam lidar. Porque às vezes nem eu consigo. É realmente, realmente difícil. Eu praticamente não saio mais de casa.”
A esclerose múltipla pode provocar fraqueza muscular, cansaço extremo, alterações na visão, sonolência e problemas de coordenação motora. Christina relatou que tem enfrentado dores intensas desde o diagnóstico.
“Eu estava perdendo o equilíbrio, porém a dor era intensa. E quando digo sono, se trata de sono, mas dói.”
O livro deverá ser lançado nas prateleiras americanas em março de 2026, porém ainda não há data de lançamento prevista para o Brasil.
Christina Applegate anuncia diagnóstico de esclerose múltipla.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.