Atriz de “Superman” recorda ter feito mais de mil selfies para o papel
Atriz traça semelhanças entre atuações e comportamento de influenciadores digitais.

Na nova versão do Superman, uma personagem chamou atenção do público: Eve Teschmacher, interpretada por Sara Sampaio, a “superficial” namorada de Lex Luthor. Já no lançamento do trailer, os espectadores questionaram a decisão da personagem de tirar fotos de si mesma enquanto, ao fundo, acontecia uma batalha aérea entre o herói de capa vermelha e um vilão robótico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A atriz portuguesa comentou em entrevista ao The Hollywood Reporter que utilizou um aparelho fixo para simular um celular de personagem e que tirou mais de mil fotos durante seus aproximadamente 20 dias de filmagem.
Apesar de ser uma prática comum, parte dos autorretratos de Eve necessitou da direção do diretor, James Gunn. “Algumas selfies precisavam ser específicas, para visualizar determinados elementos no fundo. Assim, algumas eram espontâneas e outras exigiam direcionamento, sendo James presente para me orientar.”
Leia também:

O livro “Hipótese do Amor” terá adaptação para o cinema com atriz de “Riverdale”

Trump reafirma apoio a Bolsonaro e intensifica discurso político de defesa do protecionismo em relação ao Brasil

O sistema financeiro desempenha um papel fundamental na transição para uma economia mais sustentável
Alerta de spoilers: este texto contém spoilers de “Superman”.
“Todo mundo subestimou Eve: ‘O que ela está fazendo no filme? Por que está tirando selfies? Isso é tão estúpido’”, reflete a atriz sobre a recepção inicial que interpretou a jovem como fútil. Com o desenrolar da produção, vemos que as fotos tiradas por Eve são essenciais para uma das reviravoltas da trama, e que a modelo não é superficial como parece.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sara estabelece uma comparação entre as fotografias questionáveis feitas por sua personagem durante a destruição de cidades ou visitas a prisões no universo paralelo criado por Luther, com as selfies produzidas por influenciadores em protestos nos Estados Unidos em 2020. “O comportamento de Eve é cento por cento cruel. É claro que ela é uma personagem cômica no filme, então ela também não tem consciência do que é inapropriado. Ela tem esse tipo de pensamento egoísta sobre o que vai dar certo nas redes.”
Ela também não é tola e aproveita isso a seu favor. Espera-se que as pessoas compreendam que essa personagem é mais do que uma influenciadora e uma pessoa desinteressante. Humanos são complexos… Eu imagino que todo mundo a critique constantemente, e embora ela cometa atos estúpidos que não fazem sentido no momento, tudo era para demonstrar a dualidade das pessoas. Ela tirava selfies quando não deveria, mas cuidava de si mesma ao mesmo tempo. E, ao cuidar de si mesma, ela acabou salvando o dia de todos. Ela utilizou ferramentas e o que as pessoas pensam dela em seu próprio benefício.
O filme Superman continua exibido nos cinemas, tendo sua estreia em 9 de julho.
“O ator mais próximo de mim que já interpretei”, diz protagonista de “Superman”.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Pedro Santana
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.