Thaís Vaz, 44, compartilha sua experiência em redes sociais, alertando mulheres em relacionamentos abusivos, narrando como um ex-namorado, aos 19 anos, a fez perder a visão do seu olho esquerdo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A atriz que interpretou Flavinha em Malhação em 2004 relatou que a oficialização do namoro ocorreu de maneira conturbada, após uma crise de ciúmes do rapaz ao vê-la em um desfile de moda praia. “Fui escondida, quando ele descobriu, disse: ‘Não quero namorada minha desfilando de biquíni’. Eu respondi: ‘Você é minha namorada agora?’ Então, meu pedido de namoro já foi feito assim”, comentou em entrevista à Marie Claire.
Após o início polêmico, ela recorda que o rapaz evoluiu para a agressão física, inclusive acertando um soco na costela ao caminhar na rua: “E eu ainda fui atrás dele, porque já não tinha mais amor próprio”. O relacionamento prosseguiu e, em um Carnaval há 25 anos, Thais e o então namorado estavam brigados, mas convivendo com o grupo com quem viajavam. Em um desentendimento, o parceiro bateu com a mão em uma janela de vidro que se estilhaçou.
LEIA TAMBÉM!
Ele atingiu o vidro, que se estilhaçou com violência e feriu o olho. Foi um momento de confusão. Nem ele compreendia o que estava ocorrendo… O local do impacto perfurou o braço dele. Ele relatou ter perdido muito sangue. Posteriormente, percebeu que sua pupila e íris haviam se rompido. No relato, ela informou que não havia perdido totalmente a visão inicialmente. “Houve deslocamento de retina, catarata traumática, corte na córnea… Tudo o pior. Depois de um tempo, a retina deslocou-se novamente e não houve mais jeito”, explicou e recordou que o processo demandou cerca de um ano e meio de cirurgias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A publicação de Thaís Vaz.
Trabalhando com a aparência, ela acreditava ter dificuldades em seguir a carreira de atriz e modelo após a perda da visão do olho esquerdo. Em um vídeo, ela explicou que utiliza uma lente escleral, uma prótese ocular que não deixa esteticamente perceptível, contudo, não é capaz de restaurar a visão perdida. “Meu olho ficou doente, é atrofiado, cinza. Eu uso essa lente para conseguir trabalhar.”
Thaís obteve um papel para fazer parte do elenco de Maiara, 2004, que contava com Marjorie Estiano, Juliana Didone e Guilherme Berenguer como protagonistas. “E quando souberam, achei que fosse perder tudo, mas deu tudo certo”, relatou na entrevista. Em uma publicação, ela explicou que, por isso, sua personagem recebeu óculos e aprendeu a trabalhar com a câmera. “Em um ambiente mais competitivo, onde se exige perfeição.”
A publicação de Thaís Vaz.
Posteriormente, percebeu que seu registro na emissora continha anotação sobre “reparar o olho esquerdo”. “Assuntos que me classificaram em uma época que possivelmente me impediram de seguir uma trajetória dentro da empresa.”
Após mais de vinte anos do trauma, ela manteve a carreira como atriz em outras emissoras, no teatro, como diretora e dramaturga. Em sua estreia na escrita para o teatro, ela apresenta sua própria trajetória em “Hiena: o riso sobre o tóxico”. Ela utiliza seu espaço nas redes sociais e sua arte para abordar abertamente os traumas decorrentes: “Para verificar se consigo com a minha história ajudar outras pessoas a não passarem pelo que vivi, a chegar nesse nível de violência que me fez perder a visão”.
Atriz de “Malhação” afirma ter ensinado Cauã Reymond a beijar.
Fonte por: CNN Brasil