Quatro pessoas foram presas em flagrante por maus-tratos a idosos em uma casa de repouso clandestina, na quinta-feira (14), em Franco da Rocha, na Grande São Paulo. A ação ocorreu por volta do meio-dia, após denúncia anônima.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP) constatou que condições precárias foram encontradas no local, com limitações físicas ou cognitivas. O boletim de ocorrência aponta que o estabelecimento operava sem licença e utilizava o mesmo CNPJ de outro estabelecimento, anteriormente interditado pelo Ministério Público em uma cidade vizinha.
Durante a vistoria, os agentes podem apreender carnês de financiamento, contrato de locação, recibos e equipamentos eletrônicos.
LEIA TAMBÉM!
Os quatro suspeitos foram apresentados como responsáveis, conduzidos à Delegacia de Franco da Rocha e, depois, encaminhados para audiência de custódia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Polícia Civil justificou a conversão das prisões em flagrante em preventivas, alegando o risco de repetição dos crimes e a necessidade de proteger a integridade das vítimas e conduzir a investigação.
Os indivíduos afetados permaneceram sob acompanhamento médico até serem encaminhados para abrigos gerenciados pela Assistência Social do município. As investigações seguem em curso.
Sob a supervisão de Carolina Figueiredo.
Fonte por: CNN Brasil