Atlético se pronuncia sobre protesto na Arena MRV
O Atlético se manifestou a respeito das faixas colocadas na madrugada deste sábado (29) na Arena MRV, em Belo Horizonte. O protesto continha mensagens direcionadas a membros da Sociedade Anônima do Futebol (SAF).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No comunicado, o clube afirmou: “Consideramos legítimos os protestos feitos de forma pacífica. Contudo, o conteúdo das faixas nos leva a crer que se trata de uma ação orquestrada, não espontânea. Nos últimos seis anos, o Galo é o terceiro clube do Brasil em desempenho.”
O Atlético ressaltou que a colocação de faixas no estádio, que é motivo de orgulho para os torcedores, não mudará a certeza de que estão construindo algo melhor. O clube reconheceu que erros ocorreram e que outros podem surgir, mas reafirmou a confiança no trabalho em andamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Destituição de Daniel Bueno Vorcaro
Um dos nomes mencionados nas faixas foi o de Daniel Bueno Vorcaro. O Atlético anunciou na última quinta-feira (26) que ele foi destituído do Conselho de Administração. Vorcaro estava preso até sexta-feira (28) e foi liberado com a condição de usar tornozeleira eletrônica.
O banqueiro foi detido em uma operação que investiga a venda de títulos de crédito falsos. O clube informou que, em Assembleia Geral Extraordinária realizada na última sexta-feira (21/11), os acionistas decidiram pela sua destituição.
LEIA TAMBÉM!
A SAF do Galo reafirmou seu compromisso com a transparência e as melhores práticas de governança, destacando que o assento no Conselho permanecerá vago até nova deliberação da Assembleia Geral de Acionistas.
Desempenho do time em campo
O protesto ocorre em um momento delicado para o time, que enfrenta dificuldades em campo. Na temporada de 2025, o Galo está atualmente na 13ª posição do Campeonato Brasileiro, com 45 pontos.
O Atlético voltará a jogar neste domingo (30), às 18h30 (de Brasília), contra o Fortaleza, em um jogo atrasado da 35ª rodada do Brasileirão, no Castelão.
