O Atlético-MG retorna ao Campeonato Brasileiro e, no domingo (24), enfrenta o São Paulo na 21ª rodada. O jogo será às 18h30 (de Brasília), no Morumbi. Os mineiros, com diversos desfalques, buscam recuperação na principal competição do país, enquanto os paulistas almejam a vaga no G6 da Série A.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na última rodada, o Galo, sob o comando de Cuca, sofreu derrota em casa contra o Grêmio; o Tricolor, liderado por Hernán Crespo, obteve empate com o Sport, em Recife.
Jogadores cruciais se ausentam.
Para o jogo no Morumbi, o técnico do Atlético terá desfalques significativos. Estarão suspensos o zagueiro Júnior Alonso e os atacantes Hulk, Dudu e Tomás Cuello. Por lesão, estarão fora o zagueiro Lyanco e o lateral-direito Renzo Saravia. Bernard, que realizou procedimento odontológico, também permanece fora.
LEIA TAMBÉM!
Filhotes liberados.
Com poucas alternativas, Cuca promoveu dois jogadores das categorias de base para atuarem como suplentes em São Paulo. O primeiro, de 17 anos, é o zagueiro Vitão; o outro, mais conhecido pela torcida, é o meia-atacante Mateus Iseppe.
Como se desloca para São Paulo.
O São Paulo, classificado para as quartas de final da Copa Libertadores, eliminou o Atlético Nacional-COL nesta semana no Morumbi, com emoção. O time abriu o placar, porém, sofreu um empate e precisou vencer nos pênaltis para avançar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A extensa lista de jogadores lesionados segue sendo um desafio para o treinador Hernán Crespo: Luiz Gustavo (trombose e embolia pulmonar), Calleri (cirurgia no joelho esquerdo), Ryan (cirurgia no joelho esquerdo), Oscar (fratura em três vértebras lombares), Wendell (lesão na região posterior da coxa esquerda), Arboleda (lesão no músculo reto femoral da coxa esquerda) e Alisson (dores no quadril) estão fora da partida contra o Atlético.
O zagueiro Rafael Toló ainda não deve fazer sua estreia pelo clube.
Situação dos times
O Atlético ocupa a 11ª posição, somando 24 pontos, e o São Paulo, com 29, está em oitavo lugar.
São Paulo x Atlético
São Paulo
Rafael; Cédric, Ferrresi, Alan Franco, Sabino e Enzo Díaz; Marcos Antônio, Bobadilla e Rodriguinho; Luciano e André Silva. Técnico: Hernán Crespo.
Atlético Mineiro
Everson, Natanael, Victor Hugo, Iván Roman, Guilherme Arana, Alan Franco, Alexander, Gabriel Menino (Reinier), Gustavo Scarpa, Rony e Júnior Santos (Biel). Técnico: Cuca
Fonte por: CNN Brasil