O Atlético confirmou, na quarta-feira (30), a chegada do volante Alexsander. Ele estava no Al-Ahli Jeddah, da Arábia Saudita, e foi adquirido de forma permanente pelo clube. No Galo, ele vestirá a camisa número 5 e firmou contrato válido até o final de 2029.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações da Itatiaia, o jogador de 21 anos atua no clube como uma espécie de “coringa”, podendo desempenhar as funções de primeiro ou segundo volante, além de atuar também na lateral esquerda.
A reportagem ainda confirmou que Alexsander se encontrava em período de preparação com o Al-Ahli na Itália. Ele partirá da Europa nas próximas horas e chegou a Belo Horizonte nesta segunda-feira (28) para realizar exames médicos e formalizar contrato com o Galo.
LEIA TAMBÉM!
O jornalista Venê Casagrande afirma que o Atlético deverá pagar 6,5 milhões de euros mais 1,5 milhão de euros em metas. Assim, a operação pode totalizar 8 milhões de euros, aproximadamente 51 milhões de reais à cotação atual.
Alexsander
Em 2022, o Fluminense apresentou Alexsander, que integrou o time que obteve a Copa Libertadores pelo Tricolor Carioca em 2023. O atleta contabiliza 64 partidas com a revelação do clube, com dois gols e três assistências. Alexsander também alcançou a Recopa Sul-Americana em 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O volante foi contratado pelo Al-Ahli na última temporada por nove milhões de euros, aproximadamente 54 milhões de reais. Pelo clube saudita, Alexsander disputou, até o momento, 17 jogos. O atleta esteve presente no elenco que obteve a conquista da Liga dos Campeões Ásia na temporada 2024/2025.
Atlético no mercado
Alexsander é o segundo reforço do Atlético nesta janela. O Galo já anunciou o atacante Biel, do Sporting, de Portugal, que chegou ao clube por empréstimo de um ano e já estreou contra o Flamengo nesse domingo (27).
O Atlético não deve interromper suas atividades. O clube mineiro ainda negocia as contratações do meia Reinier, ex-Real Madrid, e do lateral-direito Paulinho, ex-Vasco.
O Galo também tem em seu radar o volante Juan Camilo Portilla, do Talleres, da Argentina.
Fonte por: CNN Brasil