O Atlético-MG possui negociações avançadas com o técnico Martín Anselmi, de 40 anos, para ser o novo responsável pelo comando da equipe nos próximos jogos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O jogador argentino está disponível no mercado de transferências após deixar o Porto após a disputa do Mundial de Clubes.
A informação foi inicialmente divulgada pelo jornalista Guilherme Frossard e confirmada pela Itatiaia com fonte do Galo.
LEIA TAMBÉM!
Clube Atlético-MG estabelece prioridades na busca por novos treinadores para assumir o comando técnico
Cuca expressa tristeza com a saída do Atlético-MG e faz declaração: “Sentimento negativo”
Cuca e diretor do Cruzeiro discutem acaloradamente na Arena MRV, em partida com resultado de 0 a 2 a favor do time visitante
Anselmi integra a nova leva de técnicos argentinos e iniciou sua trajetória na área técnica há três anos.
O primeiro clube do treinador foi o Unión La Calera-CHI, no início de 2022.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Posteriormente, liderou o Independiente del Valle, sua função mais duradoura. No clube equatoriano, o técnico obteve o título da Copa Sul-Americana, em disputa contra o São Paulo, além da Recopa Sul-Americana.
Martín Anselmi também atuou no Cruz Azul-MEX, entre 2024 e o início deste ano, quando foi contratado pelo Porto.
O técnico argentino foi desligado do clube português em julho deste ano, após o desempenho ruim na disputa do Mundial de Clubes, sendo eliminado na fase de grupos.
Galo sem treinador.
O Atlético-MG não possui técnico desde sexta-feira passada (29), data em que foi anunciado o desligamento de Cuca.
O técnico não aguentou a pressão por causa dos resultados negativos, principalmente a derrota para o Cruzeiro, nas quartas de final da Copa do Brasil, na última quarta-feira (27).
Domingo (31), sob a liderança do interino Lucas Gonçalves, o Galo enfrenta o Vitória, no Barradão, às 18h30 (de Brasília).
Após o ocorrido, o time dispõe de aproximadamente 11 dias de descanso antes de reencontrar o adversário Cruzeiro, na disputa de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
Fonte por: CNN Brasil