Atlético Mineiro avança na negociação com Martín Anselmi, ex-Porto
O argentino está disponível no mercado de transferências, desde que deixou o clube português em junho, após o Mundial de Clubes.
O Atlético-MG possui negociações avançadas com o técnico Martín Anselmi, de 40 anos, para ser o novo responsável pelo comando da equipe nos próximos jogos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O jogador argentino está disponível no mercado de transferências após deixar o Porto após a disputa do Mundial de Clubes.
A informação foi inicialmente divulgada pelo jornalista Guilherme Frossard e confirmada pela Itatiaia com fonte do Galo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Anselmi integra a nova leva de técnicos argentinos e iniciou sua trajetória na área técnica há três anos.
O primeiro clube do treinador foi o Unión La Calera-CHI, no início de 2022.
Leia também:
Hulk critica arbitragem após expulsão de Vitor Hugo em jogo do Atlético-MG contra o Internacional
Cadastro para Ingressos da Final da Copa Sul-Americana entre Atlético-MG e Lanús já está aberto!
Hulk encerra jejum de gols e celebra retorno às redes pelo Atlético-MG com emoção e gratidão
Posteriormente, liderou o Independiente del Valle, sua função mais duradoura. No clube equatoriano, o técnico obteve o título da Copa Sul-Americana, em disputa contra o São Paulo, além da Recopa Sul-Americana.
Martín Anselmi também atuou no Cruz Azul-MEX, entre 2024 e o início deste ano, quando foi contratado pelo Porto.
O técnico argentino foi desligado do clube português em julho deste ano, após o desempenho ruim na disputa do Mundial de Clubes, sendo eliminado na fase de grupos.
id=”Galo-sem-treinador”>Galo sem treinador.
O Atlético-MG não possui técnico desde sexta-feira passada (29), data em que foi anunciado o desligamento de Cuca.
O técnico não aguentou a pressão por causa dos resultados negativos, principalmente a derrota para o Cruzeiro, nas quartas de final da Copa do Brasil, na última quarta-feira (27).
Domingo (31), sob a liderança do interino Lucas Gonçalves, o Galo enfrenta o Vitória, no Barradão, às 18h30 (de Brasília).
Após o ocorrido, o time dispõe de aproximadamente 11 dias de descanso antes de reencontrar o adversário Cruzeiro, na disputa de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.












