Atlético-MG encerra temporada com goleada sobre o Vasco
O Atlético-MG “lavou a alma” ao finalizar a temporada com uma impressionante vitória de 5 a 0 contra o Vasco, em partida válida pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro, realizada na Arena MRV. Os gols foram marcados por Alonso, Hulk, Dudu (duas vezes) e um gol contra de Victor Luis, sob o comando de Jorge Sampaoli.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os jogadores do Galo agora entram em férias e retornarão para os treinos no dia 2 de janeiro. Com 48 pontos, a equipe mineira terminou o Brasileirão na 12ª posição. O Vasco, por sua vez, poupou seus principais titulares e ficou na 14ª colocação, fora da Copa Sul-Americana.
O time dirigido por Fernando Diniz agora se concentra nas semifinais da Copa do Brasil, com o primeiro jogo contra o Fluminense na quinta-feira (11).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Protestos da torcida
Antes do início da partida, torcedores organizados realizaram protestos na área externa da Arena MRV, exigindo melhorias da diretoria, da SAF e de alguns jogadores, especialmente em relação ao desempenho do Atlético na temporada. Dentro do estádio, parte dos mais de 20 mil torcedores também se manifestou no final do jogo.
Desenvolvimento do jogo
O primeiro gol da partida foi anotado pelo zagueiro Junior Alonso, que aproveitou uma sobra na área aos 18 minutos. Hulk, que teve uma atuação inspirada, foi o destaque do primeiro tempo, acertando duas bolas na trave e marcando um belo gol de falta.
LEIA TAMBÉM!
Aos 30 minutos, o zagueiro Hugo Moura, do Vasco, foi expulso após uma entrada dura em Dudu. Inicialmente, recebeu cartão amarelo, mas o VAR fez o árbitro rever a decisão, resultando em cartão vermelho. O gol de Hulk veio logo após a falta cobrada.
Dudu brilha com dois gols
No início do segundo tempo, Dudu ampliou o placar com um toque preciso, marcando o terceiro gol do Atlético aos 4 minutos. Ele voltou a balançar as redes aos 23 minutos, fazendo seu primeiro doblete pelo clube. O quinto gol do Galo foi um gol contra de Victor Luis, aos 31 minutos.
Aos 33 minutos, Tomás Cuello entrou em campo no lugar de Dudu. O argentino, que estava recuperado de uma lesão no tornozelo, não jogava desde setembro e foi recebido com aplausos pelos torcedores.
