Atlético-MG e Lanús na Final da Copa Sul-Americana 2025
O Atlético-MG e o Lanús se enfrentarão na final da Copa Sul-Americana de 2025. O clube argentino garantiu sua vaga nesta quinta-feira (30), ao vencer a Universidad de Chile por 1 a 0. O último confronto entre as duas equipes ocorreu em 2014, na partida de volta da Recopa Sul-Americana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No Mineirão, o Atlético-MG se consagrou campeão ao vencer por 4 a 3 na prorrogação, com um gol contra do zagueiro Gustavo Gómez, que atualmente defende o Palmeiras. O estádio da final ainda não foi definido pela Conmebol.
Recopa Sul-Americana: O Confronto Anterior
No primeiro jogo da Recopa, o Atlético-MG venceu o Lanús por 1 a 0, fora de casa, com um gol do atacante Diego Tardelli. No jogo de volta, Tardelli abriu o placar para o time brasileiro com um pênalti aos sete minutos. Porém, o Lanús empatou logo em seguida, aos nove minutos, com um gol do meia Víctor Ayala.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A virada do Lanús aconteceu aos 26 minutos, com o centroavante Santiago Silva. O Atlético-MG não se deixou abater e empatou novamente aos 38 minutos, com o meia Maicosuel. Nos acréscimos do segundo tempo, o Lanús fez o terceiro gol com Lautaro Acosta, levando a partida para a prorrogação.
No tempo extra, o Atlético-MG igualou o placar em 3 a 3 aos 12 minutos, com um gol contra de Gustavo Gómez. O ponta Luan tentou um cruzamento que desviou no defensor paraguaio, resultando no gol contra.
