Atlético-MG Enfrenta Fortaleza em Jogo Adiado da Série A
O Atlético-MG volta a campo neste domingo (30) para enfrentar o Fortaleza, em uma partida adiada da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time, sob o comando do técnico Jorge Sampaoli, busca uma vaga no G8 e uma possível classificação para a Pré-Libertadores de 2026.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Fortaleza, que luta contra o rebaixamento, precisa vencer para manter suas esperanças de permanecer na elite do futebol brasileiro. A equipe, treinada por Martín Palermo, vem de sete jogos sem perder e receberá o Galo na Arena Castelão, em Fortaleza, a partir das 18h30 (de Brasília).
Classificação e Desempenho
Atualmente, o Atlético-MG ocupa a 12ª posição com 45 pontos, enquanto o Fortaleza está na 18ª colocação, com 37 pontos. O Galo não vence há quatro jogos, enquanto o Tricolor busca manter sua invencibilidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para garantir uma vaga na fase eliminatória da Libertadores, o Atlético precisa estar entre os oito primeiros e torcer para que o campeão da Copa do Brasil seja Fluminense ou Cruzeiro. O time ainda tem três partidas pela frente e precisa vencer todas, além de contar com tropeços de São Paulo, Grêmio, Bragantino e Corinthians.
Últimos Preparativos e Desfalques
No sábado (29), Sampaoli comandou o último treino antes do jogo. Os jogadores treinaram pela manhã na Cidade do Galo e viajaram à tarde para o Nordeste. O atacante Rony, expulso no empate com o Flamengo, é o único desfalque por suspensão.
LEIA TAMBÉM!
Além dele, o Alvinegro não contará com o zagueiro Lyanco e os atacantes Júnior Santos, Tomás Cuello e Caio Maia, todos se recuperando de lesões. Por outro lado, o meia Igor Gomes retorna após cumprir suspensão.
Informações sobre o Departamento Médico
Lyanco está se recuperando de uma ruptura do tendão de Aquiles, enquanto Caio Maia sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior e no menisco medial do joelho direito. Júnior Santos enfrenta uma lesão traumática no púbis, e Tomás Cuello está lidando com uma fratura na fíbula e lesões nos ligamentos do tornozelo esquerdo.
Como Chega o Fortaleza
O Fortaleza, sob o comando de Martín Palermo, não tem desfalques por suspensão, mas conta com cinco jogadores no departamento médico: João Ricardo, Bruno Pacheco, Rodrigo, Lucca Prior e Marinho. O treinador deve manter a escalação que venceu o RB Bragantino na última quarta-feira (26).
Prováveis Escalações
Fortaleza: Brenno; Mancuso, Brítez, Ávila e Diogo Barbosa; Pierre, Lucas Sasha e Pochettino (Lucas Crispim); José Herrera, Breno Lopes e Adam Bareiro – Técnico: Martín Palermo.
Atlético-MG: Everson; Ruan Tressoldi, Victor Hugo (Saravia) e Junior Alonso; Igor Gomes, Alan Franco, Gustavo Scarpa (Alexsander) e Bernard; Dudu e Hulk – Técnico: Jorge Sampaoli.
