Atlético-MG e Cruzeiro disputam a contratação de Luiz Araújo, do Flamengo! Quem levará a melhor na busca pelo atacante em 2026? Descubra os detalhes!
Nos últimos dias, o Atlético-MG demonstrou interesse em um atacante que estava na mira do Cruzeiro para a temporada de 2026. O clube mineiro, no entanto, está sendo cauteloso com novas contratações devido à ausência de um treinador, após a demissão de Sampaoli.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o portal ‘Itatiaia’, o Atlético-MG está de olho em Luiz Araújo, jogador do Flamengo. Embora não seja titular absoluto sob o comando de Filipe Luís, ele costuma ser uma das primeiras opções a entrar em campo. O Cruzeiro também monitorava a situação do atacante, mas o Flamengo rejeitou a venda para a Raposa.
O Flamengo não iniciou conversas para a venda de Kaio Jorge, e, em resposta, não aceitou negociar Luiz Araújo. O atacante tem um valor de mercado estimado em R$44 milhões, conforme o site ‘Transfermarkt’. Por conta disso, o Atlético-MG decidiu recuar e aguardar a contratação de um novo treinador antes de avançar no mercado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É fundamental que o novo técnico tenha voz nas contratações, evitando futuras reclamações sobre o elenco disponível.
Luiz Araújo ainda não participou do Campeonato Brasileiro de 2026 devido a uma lesão muscular. Ele disputou apenas três partidas nesta temporada, todas pelo Campeonato Carioca, onde o Flamengo está na semifinal. A expectativa é que o atacante permaneça no clube até o final do ano.
Hulk, por sua vez, esteve próximo de deixar o Atlético-MG em direção ao Fluminense, mas confirmou sua permanência após a estreia em 2026. Em entrevista, ele afirmou que cumprirá seu contrato até dezembro e se comprometeu a melhorar seu desempenho em relação ao ano anterior.
“Meu foco é só jogar, me cuidar e dar o meu melhor pelo clube pelo qual tenho tanto respeito”, declarou Hulk, ressaltando sua gratidão e respeito pelo Atlético-MG.
Autor(a):
Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.