Atlético-MG brilha na Arena MRV e vence Bahia por 3 a 0 no Campeonato Brasileiro

Atlético-MG brilha na Arena MRV e vence o Bahia por 3 a 0, com destaque para o 500º gol de Hulk e a estreia de Biel na rede alvinegra.

05/11/2025 22:01

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Atlético-MG vence Bahia por 3 a 0 na Arena MRV

Na quarta-feira (5), o Atlético-MG superou o Bahia com um placar de 3 a 0, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, realizada na Arena MRV. Com essa vitória, o Galo retorna à 11ª posição, somando 40 pontos e um jogo a menos, enquanto o Tricolor Baiano permanece em quinto lugar, com 56 pontos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O primeiro tempo começou equilibrado, com o Bahia criando oportunidades em jogadas rápidas. Tiago exigiu boas defesas do goleiro Everson, e Cauly tentou acionar o ataque com passes profundos. Michel também arriscou de fora da área. Contudo, a partir da metade da etapa, o Atlético começou a dominar a partida, com Hulk, Bernard e Dudu criando chances, enquanto Arana tentou de longe, mas sem sucesso.

O placar, no entanto, permaneceu inalterado até o intervalo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo tempo decisivo

No segundo tempo, a dinâmica mudou rapidamente. Aos seis minutos, o zagueiro Kanu foi expulso após revisão no VAR, devido a uma falta dura em Bernard. Essa alteração impactou o jogo, permitindo que o Atlético se impusesse ainda mais. Quatro minutos depois, Dudu balançou as redes em uma jogada de escanteio, mas o gol foi anulado por impedimento de Arana.

A insistência do Galo foi recompensada aos 21 minutos, quando Hulk aproveitou um cruzamento pela esquerda, finalizou, viu a bola desviar em Rezende e, no rebote, marcou o 500º gol de sua carreira. A comemoração foi intensa diante da torcida na Arena MRV.

Leia também:

Sem dar chance de reação ao Bahia, o Atlético ampliou a vantagem nove minutos depois, com Igor Gomes, que, em uma cobrança de falta ensaiada, surpreendeu a defesa e marcou um belo gol no ângulo esquerdo de Ronaldo.

Para selar a vitória, Biel, em um rápido contra-ataque, recebeu a bola de Rony e tocou por baixo das pernas do goleiro, aplicando a “Lei do Ex” contra o time baiano. Esse foi o primeiro gol de Biel com a camisa alvinegra, encerrando a partida com um placar convincente.

Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.