Futuro de Diego Simeone no Atlético de Madrid
O Atlético de Madrid já teria tomado uma decisão sobre o futuro de Diego Simeone, apontado como possível destino de Filipe Luís na Europa. Segundo uma reportagem do jornal Marca, publicada nesta terça-feira (23), a direção do clube deseja prorrogar o contrato do treinador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma saída de Simeone antes do término do vínculo é considerada improvável, e os principais dirigentes concordam que o Atleti deve renovar com o argentino por mais duas temporadas. A intenção é estender o contrato, que já está em vigor há dois anos e vai até 2027.
Embora não haja pressa, essa renovação deve ser uma das prioridades para 2026.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Projeto a Longo Prazo
O clube acredita que está formando um projeto sólido, com jogadores-chave como Julián Alvarez, Barrios, Baena e Giuliano, todos com contratos até 2030, que devem continuar sob a liderança de Simeone. Desde sua chegada em dezembro de 2011, o treinador transformou o Atlético, levando-o a conquistar mais de 750 jogos, oito títulos e 13 participações consecutivas na Liga dos Campeões.
Esse sucesso também resultou em um salto econômico, posicionando o Atleti entre os grandes clubes da Europa. A estabilidade sob o comando de Simeone é vista como um ativo valioso, não apenas em termos de resultados, mas também em receitas e uma estratégia clara para o mercado.
LEIA TAMBÉM!
Filipe Luís e o Flamengo
Com essa situação, o Atlético de Madrid não representa uma “ameaça” para a continuidade de Filipe Luís no Flamengo. O atual técnico do clube carioca, que fez história no Atleti sob a direção de Simeone, mantém uma forte identificação com a torcida e frequentemente visita o centro de treinamento e ex-companheiros.
Filipe Luís expressa o desejo de ser treinador na Europa, mas, por enquanto, reafirma sua intenção de continuar no Flamengo. Após a temporada, o clube e o treinador iniciaram negociações para a renovação contratual, discutindo questões financeiras, aumento salarial, tempo de contrato e multa rescisória.
