Atleta Ucraniano de Skeleton Faz Homenagem em Milão-Cortina
O atleta ucraniano de skeleton, Vladyslav Heraskevych, participou nesta segunda-feira (9) dos Jogos de Milão-Cortina, utilizando um capacete decorado com imagens de pessoas que perderam a vida no conflito. Com isso, ele reafirmou seu compromisso de manter a atenção global voltada para a situação da Ucrânia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Alguns deles eram meus amigos”, declarou Heraskevych à Reuters, referindo-se aos retratos que adornavam seu capacete. O atleta de 26 anos também é o porta-bandeira da Ucrânia nas competições.
Entre as homenagens prestadas, ele mencionou Dmytro Sharpar, um patinador artístico que faleceu durante a guerra há dois anos, e o biatleta Yevhen Malyshev, que perdeu a vida no conflito em março de 2022, além de outras vítimas. Heraskevych, que já havia exibido um cartaz com a mensagem “No War in Ukraine” (Sem guerra na Ucrânia) durante os Jogos de Pequim, expressou sua intenção de respeitar as regras que proíbem manifestações políticas, enquanto buscava garantir que a situação da Ucrânia continuasse visível durante os Jogos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
