Atleta que conquistou medalha olímpica lidera a representação do Brasil no Campeonato Mundial de Atletismo

Caio Bonfim e mais cinco atletas brasileiros competirão pela medalha nas disputas de 35km da marcha atlética, que iniciam o torneio na sexta-feira (12).

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Tóquio receberá a 20ª edição do Mundial de Atletismo, com início nesta sexta-feira (12), às 19h30 (de Brasília). Caio Bonfim, que conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, competirá pela medalha na marcha atlética no primeiro dia do evento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Caio competirá na prova masculina de 35km, junto com Matheus Corrêa e Max Batista. No feminino, Viviane Lyra, Elianay Barbosa e Mayara Vicentainer farão o Brasil brilhar na mesma disputa.

Caio Bonfim, vice-campeão em Paris, conquistou duas medalhas de bronze em Campeonatos Mundiais: uma em Londres-2017 e outra em Budapeste-2023, ambas na prova de 20km.

LEIA TAMBÉM!

Viviane se destaca entre as atletas brasileiras na modalidade de marcha atlética. Na última competição, a atleta carioca de 32 anos obteve a quarta colocação na prova de 35km, estabelecendo um novo recorde nacional com o tempo de 2h44min40s.

Após a definição da estratégia, Andressa de Morais e Izabela da Silva competirão nas disputas eliminatórias da prova do arremesso de peso, a partir das 21h. Andressa é a atleta que atualmente detém o melhor resultado sul-americano, com 65,34m.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Brasil concluirá sua participação na primeira sessão do Mundial de Atletismo com os atletas Welington Morais e Willian Dourado, que buscarão uma vaga na final no arremesso de peso às 22h55.

Darlan Romani não competirá nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, devido à recuperação de duas cirurgias na coluna, que o colocaram em oitavo lugar no último Mundial e quarto nas Olimpíadas de Tóquio-2020.

Brasil participa do primeiro dia do Mundial de Atletismo

Fonte por: CNN Brasil

Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.

Sair da versão mobile