Atleta olímpico fica suspenso preventivamente por órgão antidoping

Fred Kerley, medalhista previsto para os Jogos Olímpicos de Paris-2024, foi suspenso pela Unidade de Integridade do Atletismo (AIU).

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Fred Kerley, medalhista olímpico em duas ocasiões, teve sua suspensão provisória determinada pela Unidade de Integridade do Atletismo (AIU) devido a “falhas de localização”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O atleta norte-americano de 30 anos, campeão mundial nos 100m rasos em 2022, pretende questionar a acusação de ter infringido as normas de antidoping.

O advogado de Kerley afirmou em comunicado publicado nas redes sociais: “Ele acredita firmemente que um ou mais de seus supostos testes perdidos deveriam ser anulados, seja porque ele não foi negligente ou porque o Oficial de Controle de Dopagem não realizou o que era razoável nas circunstâncias para localizá-lo em seu local designado”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Kerley não participou da Seleção Americana de Atletismo, no final do mês passado, para, segundo ele, “recuperar o ritmo”.

“Os 100m deveriam ser uma corrida direta. 2025 apresentou muitos obstáculos. Obrigado a todos os meus torcedores”, escreveu Fred.

LEIA TAMBÉM!

Sua última competição ocorreu há um mês, no Grand Sprint Series, em Norwalk, na Califórnia.

Fonte por: CNN Brasil

Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.

Sair da versão mobile