Em setembro de 2020, Moisés Caicedo atuou em campo em partida histórica contra o Flamengo: o Independiente Del Valle venceu o rival carioca por 5 a 0 na Libertadores. Na sexta-feira (20), o meio-campista equatoriano reencontra o adversário sendo uma das estrelas do Chelsea. Aos 23 anos, Caicedo deseja reviver a experiência contra o Rubro-Negro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O belo olhar para trás e relembrar a situação (derrota contra o Flamengo). Agora, enfrentando-os novamente, tenho boas sensações. Vamos com tudo, da mesma maneira, e espero marcar novamente ou dar uma assistência, projetou o camisa 25, que é titular absoluto na equipe de Enzo Maresca, treinador dos Blues.
O Flamengo encarou o Del Valle, no Equador, naquela ocasião, com diversos desfalques e durante a pandemia de Covid-19. Foi a maior derrota histórica do clube na Libertadores.
LEIA TAMBÉM!
Após aquela temporada, Moisés Caicedo deixou o Del Valle. Inicialmente, atuou no Brighton. Com o reconhecimento na Premier League, foi contratado pelo Chelsea em 2023.
O jogo entre Flamengo e Chelsea será o primeiro da história. Caicedo é um dos pilares dos Blues, que venceram a Conference League e ficaram em quarto lugar na Premier League.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Escolhido como o principal jogador do time na temporada pela torcida e pelo próprio elenco, Caicedo ressaltou a importância de alcançar a conquista do Mundial de Clubes para o clube londrino.
Conquistar a Conference League foi muito positivo. A confiança aumentou em relação ao que foi alcançado, embora isso já esteja no passado. Há outra competição à frente e buscaremos dar o nosso melhor, pois ela é muito importante para o time e para os torcedores.
A chave do Mundial
Flamengo e Chelsea estão empatados na tabela do Grupo D. Na segunda-feira (16), o time inglês estreou com vitória por 2 a 0 contra o Los Angeles FC.
Flamengo e Chelsea se encontram na próxima sexta-feira (20) às 15h (de Brasília), em Filadélfia. LAFC e Espérance jogam às 19h (de Brasília), em Nashville.
Fonte por: CNN Brasil