O goleiro Maduka Okoye sofreu uma sanção por receber cartão amarelo de forma intencional em partida da Serie A.
O goleiro Maduka Okoye, da Udinese, está suspenso do futebol por dois meses devido ao envolvimento em apostas esportivas. O jogador recebeu intencionalmente um cartão amarelo em um jogo da Serie A ocorrido em março de 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Okoye recebeu o cartão no segundo tempo da partida entre Lazio e Udinese e poderia ter sofrido uma punição mais severa, de quatro anos.
A suspensão de dois meses, definida pela Federação Italiana de Futebol, entrará em vigor a partir do início da temporada 2025-26. O jogador ficará afastado do jogo no dia 18 de agosto, quando o Udinese joga contra o Carrarese na primeira fase da Copa Itália.
Ele ficará afastado das seis primeiras rodadas do Campeonato Serie A e só retornará ao campo no dia 18 de outubro, contra o Cremonese.
De acordo com o jornal italiano Mundo Deportivo, a investigação revelou que Okoye firmou um acordo com um amigo, proprietário de uma pizzaria em Udine, que aumentou sua aposta por um fator de oito e obteve um lucro superior a 120 mil euros (aproximadamente R$ 785 mil) após o jogo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inicialmente, foi denunciado, porém o Ministério Público Federal revogou todas as acusações de fraude, desconsiderando a manipulação de resultados e solicitando uma condenação unicamente pela conduta antidesportiva.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.