O ativista brasileiro Thiago Ávila e Silva Oliveira, 38 anos, será deportado de Israel para o Brasil, após passar por uma audiência no país, e deve chegar ainda nesta semana, informou a Assessoria da Flotilha da Liberdade (FFC), grupo de ativistas do qual Ávila faz parte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O brasileiro foi detido pela Força de Defesa Israelense na madrugada de segunda-feira (9) após tentar chegar a bordo de um barco à Faixa de Gaza, acompanhado de 11 indivíduos, incluindo a ativista ambiental Greta Thunberg, que também foi deportada.
O Ministério das Relações Exteriores confirmou na terça-feira (10) que se encontrava em um centro de detenção no país após se recusar a assinar documentos de deportação. O ativista também entrou em greve de fome.
LEIA TAMBÉM!
Aqueles que se recusam a apresentar a documentação são submetidos a uma audiência para obter a autorização de um juiz para a deportação.
O navio “Madleen” seguia para o território palestino, com o objetivo de interromper o bloqueio marítimo e fornecer um envio simbólico de assistência humanitária, contendo arroz e medicamentos, foi abordado por Israel.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ávila é um ativista humanitário com mais de 750 mil seguidores nas redes sociais, empregando as plataformas para divulgar informações sobre conflitos em diversas partes do mundo.
A Flotilha da Liberdade é uma organização dedicada a fornecer assistência humanitária aos palestinos em Gaza.
Fonte por: CNN Brasil