Atirador de escola dos EUA visitou igreja semanas antes para planejar ataque
Robin Westman planejava realizar um ataque a tiros no local, o que resultaria em mais vítimas, de acordo com as investigações.

Os investigadores acreditam que o atirador, que matou duas crianças em Minneapolis, provavelmente pretendia executar o ataque na quarta-feira (27) a partir da igreja, com o objetivo de causar mais vítimas, incluindo crianças.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Foram lançados disparos a partir do exterior, pelas janelas do local.
Uma fonte policial de alto escalão informou que a atiradora, Robin Westman, esteve na igreja algumas semanas antes, alegando desejar retomar o contato com a comunidade católica que já frequentava na escola.
Leia também:

Manifestantes em Jerusalém exigem o encerramento do conflito na Faixa de Gaza

França retorna crânio de rei do Madagascar em ato de restituição

Especialista afirma que Israel busca extinguir a solução de dois Estados
Os investigadores acreditam que, a partir desta visita, Westman elaborou o diagrama detalhado e desenhado à mão do interior da igreja que foi exibido em vídeo, conforme a atiradora pretendia publicar no YouTube. Se Westman tivesse conseguido acessar o interior da igreja armada com dois rifles e uma pistola, ela teria um campo de tiro amplo, com crianças presentes.
Segundo o chefe da polícia, ela pode ter ficado de fora porque a missa já havia começado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Algumas das portas foram fechadas quando a missa começou, o que faz parte do procedimento habitual, afirmou Kaitlan Collins da CNN na quarta-feira (27). “Acreditamos que essa medida também desempenhou um papel para evitar que essa tragédia se agravasse.”
A chance de que Westman planejava executar o ataque na igreja pode ser corroborada por outra ação da atiradora, segundo o policial.
Em um vídeo, a atiradora exibe tábuas de madeira com latas de fumaça presas, que ela planejava posicionar nas fechaduras das saídas de emergência para manter os alunos confinados. “Veja isso”, Westman pode ser ouvida dizendo. “Isto será para a saída de emergência.”
O oficial informou que, se Westman tivesse conseguido entrar na igreja, as vítimas que seriam direcionadas às saídas de emergência teriam encontrado o acesso bloqueado e repleto de fumaça laranja.
Os pesquisadores acreditam que, ao manter a porta externa trancada – um procedimento de segurança de rotina –, Westman foi forçado a improvisar, atirando cegamente pelas janelas.
O’Hara também apontou para a tentativa de Westman de bloquear as portas utilizando ripas de madeira.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)