Athletico supera a Ferroviária por 2 a 1, em partida com quatro cartões vermelhos

O cruzeiro obteve sua terceira vitória em sequência na disputa.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O Athletic, com quatro cartões vermelhos, reverteu o placar e venceu o Ferroviária por 2 a 1, na sexta-feira (18), em Araraquara-SP. David Braga e Ronaldo Tavares anotaram para o time mineiro, na partida válida pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Este foi o terceiro triunfo seguido do Athletic na competição. Em uma amostra dos últimos cinco jogos, os mineiros venceram quatro e obtiveram apenas uma derrota. Já a Ferrinha, sofreu sua quarta derrota consecutiva.

O Ferroviário ocupa a 13ª posição na Série B, com 21 pontos. A Portuguesa-Macau está na 16ª posição, com 18 pontos. O Athletico-PR retorna aos gramados na terça-feira seguinte (22), às 21h30 (horário de Brasília), para enfrentar o líder Coritiba, enquanto os paulistas jogam contra o Athletico-PR, às 20h.

LEIA TAMBÉM!

Os gols.

A Ferroviária inaugurou o marcador aos 10 minutos da primeira etapa, com um gol do ponta Thayllon.

Entretanto, no final do primeiro período, aos 50 minutos, o árbitro marcou pênalti por falta cometida por Zé Mário em Wellington Torrés. Ronaldo Tavares converteu e igualou a contagem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na cobrança da falta, o time paulista perdeu seu zagueiro, que foi expulso. Assim, o Athletic dominou a segunda etapa. Aos 12 minutos da segunda etapa, em uma jogada bonita, David Braga marcou o gol que virou o jogo para a equipe mineira. Após trocas de passes, o camisa 10 apareceu livre para finalizar com o chute.

Fim apocalíptico

O Esquadrão de Aço continuou pressionando no restante da partida, aproximando-se do terceiro gol. Carlão, artilheiro e atacante da Ferroviária, foi expulso por segundo cartão amarelo. Na contestação do lance, Ricardinho empurrou o árbitro e também recebeu o cartão vermelho. Posteriormente, Anderson Ribeiro acionou o VAR para expulsar Wesley Pomba e mais um integrante da comissão técnica do time paulista.

Foram cinco cartões vermelhos: quatro jogadores e um assistente. Imediatamente após a última expulsão, o árbitro sinalizou o fim da partida.

Fonte por: CNN Brasil

Autor(a):

Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.

Sair da versão mobile