Athletico-PR Enfrenta Corinthians em Jogo com Público Restrito
No jogo atrasado da segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o Athletico-PR recebe o Corinthians na Arena da Baixada nesta quinta-feira (19). O acesso ao estádio será limitado a mulheres, crianças até 12 anos, idosos e pessoas com deficiência, devido a uma punição imposta após um clássico contra o Coritiba na Série B de 2025.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Naquela ocasião, houve uma briga entre torcedores do setor visitante no Couto Pereira. A decisão inicial do STJD previa a perda de um mando de campo, mas essa medida foi revertida. Mesmo sendo o visitante, a torcida do Corinthians também foi impactada pela punição.
Gaviões da Fiel em Caravana
A Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do Corinthians, anunciou que a “velha guarda” da torcida liderou uma caravana até o Paraná. “Para o duelo contra o Athletico Paranaense, partimos para Curitiba de uma forma diferente: hoje, quem puxa a fila são alguns dos que construíram a nossa história”, afirmou a torcida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Devido à punição, apenas idosos, mulheres e crianças poderão entrar na Arena da Baixada. “Quando a responsabilidade chama, o Gaviões responde. Nossos mais experientes e respeitados têm a missão de representar a entidade e garantir a colocação da faixa no estádio”, completou.
Expectativas para o Jogo
A partida entre Athletico-PR e Corinthians está marcada para às 19h30 (de Brasília). O Furacão busca sua terceira vitória consecutiva e deseja manter 100% de aproveitamento no Brasileirão. Por outro lado, o Timão procura melhorar seu desempenho, tendo vencido uma e perdido outra partida no torneio até o momento.
