Athletico-PR e Corinthians se enfrentam na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (27), na Arena da Baixada, em Curitiba, às 21h30 (horário de Brasília).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Timão, que no início do ano disputou a Copa Libertadores, venceu o Novorizontino na terceira fase e o rival Palmeiras nas oitavas de final. Já o Athletico-PR, desde o início no torneio, enfrentou Guarany (primeira fase), Pouso Alegre FC (segunda), Brusque (terceira) e São Paulo (oitavas).
O Corinthians chega para o confronto com moral, visto que conquistou o Vasco no último rodízio do Campeonato Brasileiro, com um placar de 3 a 2. O clube vinha de dois jogos anteriores perdidos no torneio.
LEIA TAMBÉM!
O Athletico-PR derrotou o CRB por 1 a 0 em jogo como visitante na Série B e obteve a primeira vitória após sete jogos sem triunfo na competição.
O Athletico-PR como é.
O lateral-esquerdo Lucas Esquivel não está confirmado na partida, sendo preservado devido a um desgaste muscular. Léo Derik deve ser escalado na posição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O argentino marcou o gol que garantiu a vitória por 1 a 0 contra o São Paulo, levando a disputa de pênaltis, na qual o Athletico-PR obteve a classificação às quartas da Copa do Brasil.
Dudu Kogutzki representa uma opção para o meio-campo do Furacão. Contudo, a preferência é que o atacante esteja entre os 11 jogadores iniciais de Odair, ao lado de Steven Mendoza e Kevin Viveros.
Como o Corinthians surgiu.
Para o jogo em Curitiba, o técnico Dorival Júnior conta com a volta do atacante Memphis Depay, que se recuperou de lesão na coxa direita.
Não é certo, contudo, que o holandês inicie a partida como titular. Além do período de inatividade, o estádio do Furacão tem gramado sintético, o que demanda maior atenção para evitar novos problemas físicos.
A última partida do Memphis foi decisivamente no sintético, na vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Palmeiras, também pela Copa do Brasil, no dia 6 de agosto. Desde então, o camisa 10 esteve vindo de três jogos do Campeonato Brasileiro (derrotas para Juventude e Bahia, e vitória sobre o Vasco).
Se Memphis não estiver disponível para jogar contra o Athletico, Kayke deve permanecer na frente, ao lado de Gui Negão. A parceria tem se mostrado eficiente, considerando as ausências no ataque.
Para o jogo contra o Furacão, o Timão não dispõe de André Carrillo (lesão ligamentar no tornozelo esquerdo), Hugo (transição), José Martínez (fratura no quarto metacarpo da mão esquerda), Yuri Alberto (em tratamento após cirurgia para correção de hérnia inguinal) e Raniele (suspenso).
Athletico-PR contra Corinthians.
Athletico Paranaense
Santos; Benavidez, Lucas Belezi, Arthur Dias e Léo Derik; Felipinho, Patrick e Bruno Zapelli; Luiz Fernando (Dudu Kogutzki), Steven Mendoza e Kevin Viveros. Técnico: Odair Hellmann.
Timão conquista título e encerra jejum de 14 anos.
Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Maycon, Charles, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Kayke (Memphis Depay) e Gui Negão. Técnico: Dorival Júnior.
Onde assistir Athletico-PR e Corinthians pela Copa do Brasil.
Ficha técnica de Athletico-PR e Corinthians pela Copa do Brasil
Fonte por: CNN Brasil