Atentado na Cisjordânia resulta em morte e feridos
Um homem foi assassinado e outras três pessoas ficaram feridas em um atentado que envolveu um carro e esfaqueamento na Cisjordânia nesta terça-feira (18). As Forças Armadas israelenses e o serviço de ambulância do país confirmaram o incidente, que foi classificado como um ataque terrorista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo os militares, dois agressores também foram mortos por soldados, mas não foram fornecidos mais detalhes sobre a ação. Além disso, materiais explosivos foram encontrados no veículo utilizado pelos atacantes, e especialistas em eliminação de bombas estão trabalhando para neutralizá-los.
Detalhes do ataque
O atentado ocorreu em um cruzamento entre Belém e Hebron, uma área movimentada na entrada de um conjunto de assentamentos israelenses conhecido como bloco Etzion. O serviço de ambulância informou que um homem de 30 anos foi esfaqueado até a morte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma mulher está em estado grave, enquanto um homem e um menino apresentam ferimentos moderados.
Contexto de violência na região
Na Cisjordânia, os palestinos enfrentam restrições militares severas, e Israel está sob crescente pressão internacional para conter as agressões contra a população palestina. O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu anunciou que convocará os ministros do gabinete para garantir que os israelenses envolvidos em ataques contra palestinos sejam responsabilizados.
LEIA TAMBÉM!
Recentemente, israelenses incendiaram casas e veículos em Jab’a, um vilarejo palestino próximo a Belém, conforme relatado pela agência de notícias WAFA. Em outubro, o Escritório das Nações Unidas para a Coordenação de Assuntos Humanitários registrou pelo menos 264 ataques de colonos contra palestinos, o maior número mensal desde 2006.
A Cisjordânia, que abriga 2,7 milhões de palestinos, é uma região central nos planos para a criação de um futuro Estado palestino ao lado de Israel.
