Atentado brutal a mineradores no Peru deixa ao menos três mortos e sete desaparecidos. Entenda os detalhes desse ataque em Pataz, na região de La Libertad.
Na véspera de Ano Novo, um ataque contra mineradores informais no norte do Peru resultou na morte de pelo menos três pessoas e deixou sete desaparecidas, conforme informou um prefeito local nesta quinta-feira (1º).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O incidente ocorreu em uma cidade da região de La Libertad, segundo Aldo Marino, prefeito de Pataz, que falou à TV local sobre a situação. Este ataque é o mais recente em uma série de episódios violentos direcionados a mineradores de ouro de pequena escala no país andino.
Em maio do ano passado, a polícia já havia registrado 13 mortes de mineradores no mesmo distrito, quando gangues criminosas tentaram aumentar seu domínio na área.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.