A Rússia lançou uma nova série de drones e mísseis em um ataque noturno à Ucrânia neste sábado (12). Pelo menos duas pessoas faleceram na cidade de Chernivtsi, na fronteira com a Romênia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com Andriy Sybiha, ministro das Relações Exteriores, as cidades ucranianas ocidentais de Lviv, Lutsk e Chernivtsi foram as mais atingidas pelos ataques russos.
A Rússia intensifica seu terror, lançando centenas de drones e mísseis, danificando áreas residenciais, matando e ferindo civis, afirmou Sybiha em uma publicação no X, reiterando o apelo por sanções mais severas contra Moscou.
LEIA TAMBÉM!
A máquina de guerra da Rússia produz centenas de equipamentos de terror diariamente. Sua magnitude representa uma ameaça não apenas para a Ucrânia, mas para toda a comunidade transatlântica.
Ruslan Zaparanyuk, governador da região de Chernivtsi, informou que houve duas mortes e 14 feridos após ataque de drones e míssil russos à cidade, situada a aproximadamente 40 quilômetros da fronteira da Ucrânia com a Romênia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vários incêndios foram registrados na cidade, causando danos a residências e edifícios públicos, informaram autoridades locais.
O prefeito Andriy Sadovyi informou que, em Lviv, na fronteira da Ucrânia com a Polônia, foram danificadas 46 residências, um prédio universitário, os tribunais da cidade e aproximadamente 20 edifícios que concentram pequenas e médias empresas.
Fonte por: CNN Brasil