Equipes de emergência estão tratando dos feridos e resgatando moradores presos após mísseis iranianos atingirem diversas áreas residenciais no centro e litoral de Israel, informou o governo israelense.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ataque atingiu dois edifícios residenciais altos no centro de Israel, resultando em pessoas presas em elevadores, segundo o Corpo de Bombeiros e Resgate de Israel.
Um vídeo da Reuters, em Israel, exibiu um edifício residencial com uma grande fenda em sua lateral e dezenas de socorristas presentes, alguns carregando pacientes em macas. O vídeo revelou destroços espalhados pelo interior, e equipes de busca foram observadas dentro dos edifícios danificados, utilizando lanternas para inspecionar a área.
LEIA TAMBÉM!
O Serviço Nacional de Emergência de Israel, Magen David Adom (MDA), relatou estar tratando diversas pessoas no centro do país com ferimentos leves decorrentes de ataques de mísseis. Até o momento, as equipes do MDA transportaram mais de 10 feridos para hospitais, sendo um menino de 10 anos em estado grave.
Estão sendo realizadas buscas em todos os locais afetados para localizar mais vítimas, informou um porta-voz do MDA.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um hospital em Tel Aviv relatou estar cuidando de oito indivíduos, cuja maioria apresenta condição de estado leve a moderado, após os recentes ataques.
A polícia israelense relatou ter recebido informações sobre o impacto de mísseis em uma área costeira do país.
A polícia declarou que “propriedades e infraestrutura sofreram danos”, porém não houve registros de vítimas na área litorânea.
A emissora estatal iraniana IRNA declarou que a última série de ataques constituiu a oitava onda de operações do Irã em retaliação aos repetidos ataques de Israel.
Fonte por: CNN Brasil