Em Kharkiv, que frequentemente sofreu ataques de Moscou, foram registradas pelo menos 17 explosões durante um ataque com drones de 20 minutos; três indi…
Drones e mísseis russos bombardearam regiões remotas da Ucrânia, resultando em mortes de pelo menos duas pessoas, informaram autoridades nesta quarta-feira (16), no horário local.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os serviços de emergência relataram bombardeios no leste de Kharkiv, no nordeste do país.
Em Kharkiv, também alvo constante de ataques russos, o governador regional Oleh Syniehubov informou que houve pelo menos 17 explosões durante um ataque com drones de 20 minutos, que resultou em três feridos.
O comandante da administração militar em Kryvyi Rih, no sudeste do país, Oleksander Vilkul, afirmou que as forças russas empregaram mísseis e drones em um ataque extenso que interrompeu o abastecimento de energia e água.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O prefeito de Kiev, Vitali Klitschko, informou que unidades de defesa aérea foram acionadas na capital, sem que houvesse registros de vítimas ou prejuízos.
As forças russas intensificaram os ataques aéreos contra a Ucrânia com um número recorde de drones lançados na semana passada.
As forças ucranianas também realizaram ataques a alvos russos, frequentemente relacionados ao sistema energético. Ambos os lados negam ter atingido civis em seus ataques.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.