Ataque israelense em área de chegada causa a morte de dezenas de pessoas em Rafah
Pelo menos 115 pessoas resultaram feridas, de acordo com a agência de notícias palestina WAFA e veículos ligados ao Hamas.

Um ataque israelense em Rafah, próximo a um ponto de distribuição de ajuda gerenciado pela Fundação Humanitária de Gaza (FGH), resultou em pelo menos 30 mortos, segundo a agência de notícias palestina WAFA e veículos de mídia ligados ao Hamas, no domingo (1º).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Israel não emitiu comentários imediatos sobre o ataque relatado, que, segundo a WAFA, causou mais de 115 feridos. A FGH, também apoiada por Israel, iniciou recentemente suas operações em Gaza.
Apesar de alguns palestinos demonstrarem preocupação com sua neutralidade e com os controles biométricos e outros que Israel alegou que utilizaria, autoridades israelenses informaram que a Fatah permitiu a seleção de destinatários para eliminar qualquer indivíduo com ligação com o Hamas.
Leia também:

Trump deve aplicar a Lei Magnitsky contra ministros do STF na próxima semana

Colisão de ônibus causa 18 mortes no Peru

Ao menos 10 mortes foram registradas na Ucrânia na data recente, informam autoridades
Em 28 de maio, o Hamas acusou Israel de ter matado pelo menos três palestinos e ferido 46 próximos a um dos locais de distribuição da FGH, alegação que a organização de ajuda rejeitou.
As tropas israelenses afirmaram que realizaram disparos de alerta na área externa do complexo para restabelecer o controle, ao mesmo tempo em que milhares de palestinos fugiam para um ponto de distribuição de assistência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Sofia Martins
Com uma carreira que começou como stylist, Sofia Martins traz uma perspectiva única para a cobertura de moda. Seus textos combinam análise de tendências, dicas práticas e reflexões sobre a relação entre estilo e sociedade contemporânea.