Um edifício sofreu danos após um ataque israelense contra Doha, a capital do Catar, na terça-feira (9).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A frente do edifício ficou parcialmente destruída. Autoridades da capital compareceram ao local do ataque para avaliar os danos. Não há informações sobre vítimas ou feridos até o momento.
Logo após o ataque, o governo israelense, liderado pelo primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, declarou que o bombardeio às autoridades do Hamas em Doha foi uma “operação israelense totalmente independente”.
LEIA TAMBÉM!
Israel iniciou, conduziu e assume total responsabilidade, declarou um comunicado do gabinete de Netanyahu.
As Faisões de Defesa de Israel divulgaram um comunicado na rede social X, afirmando ter neutralizado a alta liderança do Hamas com um ataque preciso em uma operação conjunta com a agência de segurança Shin Bet.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A publicação não indicava o local onde a operação foi conduzida, mas apontava que ocorreu fora de Gaza.
As Forças de Defesa de Israel (IDF) e o Exército Islâmico (ISA) prosseguirão com determinação para derrotar a organização terrorista Hamas responsável pelo massacre de 7 de outubro.
O Exército de Defesa de Israel e a Agência de Segurança Interna realizaram um ataque preciso que visava a liderança sênior da organização terrorista Hamas.
Por anos, esses membros da liderança do Hamas têm coordenado as operações da organização terrorista, são diretamente responsáveis pelo brutal ataque de 7 de outubro e…
Exército de Defesa de Israel (@IDF) – 9 de setembro de 2025
Reação do Governo do Catar
O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores do Catar, Majed Al Ansari, classificou o ataque como “covarde” e “criminoso”, que representa uma “flagrante violação das leis e normas internacionais”.
Apesar de condenar fortemente este ataque, o Catar ressalta que não tolerará este comportamento israelense imprudente e irresponsável, afirmou Al Ansari no X.
O Catar também declarou estar conduzindo uma investigação de alto nível.
Os Emirados Árabes Unidos e o Jordão declararam apoio ao Catar e condenaram o ataque.
Com informações da Reuters
Fonte por: CNN Brasil