Ataque de Israel a Doha mobilizou mais de 10 aeronaves de combate, segundo um funcionário
No organismo internacional, um inquérito de grande porte está em curso e informações serão divulgadas em breve.

A operação israelense em Doha, que visava chefes do Hamas, utilizou mais de 10 mísseis que lançaram mais de 10 foguetes, conforme relatou um representante israelense.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os aviões necessitaram de reforço a bordo para a execução do ataque de longa distância, declarou o oficial, e todos os alvos foram atingidos em um só local na capital do Catar.
A operação foi resultado de meses de planejamento, afirmaram duas fontes israelenses à CNN, mas o planejamento foi acelerado nas últimas semanas.
Leia também:

Embaixada da China no Catar emite comunicado de segurança em resposta a ataques de Israel

Hamas reivindica responsabilidade pelo ataque a tiros em Jerusalém

A Turquia acusa Israel de empregar o terrorismo como política em resposta ao ataque no Catar
Reunião do Conselho de Segurança da ONU
Na terça-feira (9), em uma reunião de emergência do Conselho de Segurança da ONU, o representante do Catar declarou que o país “não toleraria o comportamento irresponsável de Israel e a contínua instabilidade da segurança regional”.
O Catar condena com firmeza esse ataque criminoso e covarde, que representa uma grave violação de todas as leis e normas internacionais, conforme escreveu a embaixadora do Catar na ONU, Alya Ahmed Saif Al-Thani, ao conselho, em uma carta vista pela Reuters.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As investigações estão em curso no mais alto nível, e mais informações serão divulgadas assim que estiverem disponíveis, acrescentou ela, descrevendo o ataque israelense como uma “grave escalada”.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Lara Campos
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.