O ataque noturno da Rússia com drones e mísseis atingiu a capital da Ucrânia, danificando o prédio da delegação da União Europeia na cidade, conforme informado pela Comissão Europeia na quinta-feira (28).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A equipe da delegação estava segura, escreveu a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, no X. Ela solicitou à Rússia que interrompesse seus ataques indiscriminados à infraestrutura civil e participasse das negociações para uma paz justa e duradoura.
Mais uma noite de bombardeios incessantes da Rússia atingiu infraestrutura civil e ceifou vidas inocentes.
LEIA TAMBÉM!
Também atingiu nossa Delegação da UE em Kiev. Nossa equipe está segura.
A Rússia deve cessar seus ataques indiscriminados sobre a infraestrutura civil imediatamente e participar das negociações para…
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ursula von der Leyen (@vonderleyen) 28 de agosto de 2025
O ataque russo ceifou 14 vidas em diversas localidades da cidade, causou 38 ferimentos e resultou em danos a edifícios em sete distritos, informaram autoridades ucranianas.
A comissária da União Europeia Marta Kos declarou que o edifício do bloco sofreu danos durante ataques em áreas civis.
Condemo veementemente esses ataques brutais, um sinal claro de que a Rússia rejeita a paz e opta pelo terror. Nossa total solidariedade aos funcionários da União Europeia, suas famílias e a todos os ucranianos que sofrem com essa agressão, afirmou ela.
O presidente francês Emmanuel Macron denunciou nesta quinta-feira (28) o ataque noturno da Rússia a Kiev, qualificando-o de bárbaro.
Macron afirmou em publicação na rede social X: “629 mísseis e drones em uma única noite sobre a Ucrânia: esta é a ideia de paz da Rússia. Terror e barbárie”.
Fonte por: CNN Brasil