Ataque aéreo russo em Dnipro deixa duas mortes e 11 feridos, incluindo crianças. Zelensky pede sanções mais severas contra a Rússia após ofensivas.
Autoridades de emergência da Ucrânia relataram que duas pessoas perderam a vida e outras 11, incluindo duas crianças, ficaram feridas em um ataque aéreo russo na cidade de Dnipro neste sábado (8). O presidente Volodymyr Zelensky informou que a Rússia lançou 450 drones e 45 mísseis em ataques noturnos, visando o setor energético e outras infraestruturas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Zelensky reforçou seu pedido aos aliados de Kiev para que implementem sanções mais severas contra o setor energético da Rússia. A invasão em larga escala da Ucrânia pela Rússia teve início em fevereiro de 2022, e atualmente, o país vizinho controla cerca de um quinto do território ucraniano.
Em 2022, o presidente russo, Vladimir Putin, declarou a anexação de Donetsk, Luhansk, Kherson e Zaporizhzhia. As tropas russas avançam lentamente pelo leste, enquanto a Ucrânia realiza ataques com o objetivo de destruir a infraestrutura essencial do Exército russo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O governo de Putin também tem realizado ofensivas, incluindo o uso de drones. Ambos os lados afirmam não ter como alvo civis, mas o conflito resultou em milhares de mortes, a maioria de ucranianos. Estima-se que milhares de soldados tenham morrido na linha de frente, mas nenhum dos lados divulga números oficiais de baixas militares.
Os Estados Unidos estimam que 1,2 milhão de pessoas tenham ficado feridas ou perdido a vida devido à guerra.
Autor(a):
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.