Rebeldes com apoio do Estado Islâmico assassinaram 38 indivíduos em um ataque a uma igreja no leste da República Democrática do Congo, informaram autoridades locais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acredita-se que o ataque em Komanda, uma cidade no nordeste da RD Congo, foi perpetrado por rebeldes da ADF (Forças Democráticas Aliadas), que estavam armados com fuzis e facas, segundo informações fornecidas às autoridades pela Reuters.
Jean Kato, servidor da administração municipal, afirmou que os fiéis estavam celebrando uma missa noturna quando os rebeldes invadiram a igreja nas primeiras horas de domingo (27).
LEIA TAMBÉM!
De acordo com informações oficiais, 38 indivíduos faleceram, 15 resultaram feridos e um número ainda desconhecido de pessoas permanece desaparecido.
Christophe Munyanderu, ativista de direitos humanos que estava presente em Komanda, relatou que disparos foram ouvidos durante a noite, embora as pessoas tenham inicialmente acreditado que se tratava de assaltantes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Munyanderu afirmou que os rebeldes atacaram predominantemente cristãos que se hospedavam na igreja católica.
Infelizmente, essas pessoas foram mortas por meio de facas ou disparos de arma de fogo.
A Missão de Estabilização das Nações Unidas na República Democrática do Congo manifestou sua forte condenação ao recente aumento da violência na província afetada.
Fonte por: CNN Brasil