Pelo menos 18 palestinos, incluindo várias crianças, foram mortos em uma série de ataques israelenses a uma escola na Cidade de Gaza na manhã de sexta-feira (22), segundo socorristas, com Israel intensificando a atividade em preparação para uma ofensiva mais ampla.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fares Afana, responsável pelos serviços de emergência no norte de Gaza, informou à CNN que a escola Omar Ibn Al-Atawila foi alvo de fogo de artilharia, com diversos projéteis explodindo no interior do prédio e vários outros atingindo a área externa do campus.
A escola serviu como abrigo para pessoas desabrigadas. O pátio da escola estava repleto de tendas e moradores, muitos dos quais são mulheres e crianças.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Moradores e jornalistas informaram à CNN que a área foi bombardeada durante toda a noite.
O exército israelense informou à CNN que “não estava ciente” de qualquer incidente ocorrendo no local da escola no momento do ataque.
LEIA TAMBÉM!
Vídeos divulgados nas redes sociais exibem imagens chocantes no pátio da escola e arredores. Socorristas são vistos correndo para atender às vítimas, algumas das quais são crianças e jovens. Vários parecem estar mortos, imóveis e ensanguentados no chão. É possível ouvir diversas pessoas visivelmente aflitas cuidando das vítimas, recitando orações que são feitas após a morte de alguém.
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, sinalizou na quinta-feira (20) com a aprovação da ocupação militar da Cidade de Gaza, declarando que a maior cidade do norte de Gaza é um dos últimos redutos do Hamas. O plano provocou forte repúdio internacional e nacional.
Fonte por: CNN Brasil
