A ASUS apresentou hoje uma nova placa EVO, inspirada no design do RX 9070 PRIME. Normalmente, a empresa não lança revisões ou versões para suas placas de vídeo, utilizando o termo “evoluções”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A série EVO costuma ser lançada para os modelos DUAL, que frequentemente incluem alterações estéticas no dissipador de calor ou na placa de circuito impresso.
A placa possui especificações idênticas à versão original. Ela inclui a GPU RX 9070 (Navi 48) com 3584 núcleos, 16 GB de memória GDDR6 que opera a 20 Gbps e duas configurações de clock da GPU: o modelo Overclock a 2140/2160 MHz e o modelo padrão a 2120/2590 MHz.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As velocidades correspondem aos clocks de jogo e boost, respectivamente.
Em resumo, trata-se da mesma placa com as mesmas especificações. Há pequenos ajustes que são provavelmente relacionados à fabricação e não melhorias de desempenho. A ASUS ainda não listou nenhum outro modelo PRIME EVO, mas há expectativa de que apareça uma RX 9070 XT PRIME EVO em breve ou posteriormente.
LEIA TAMBÉM!
Notícias Relacionadas:
Características Silenciosas
Além disso, apresenta um design com 2,5 slots de espessura. Isso porque a série PRIME faz parte do programa Small Form Factor Ready da NVIDIA e ainda emprega três ventoinhas Axial-Tech. A tecnologia com aletas mais longas otimiza o fluxo de ar e a dissipação de calor.
A refrigeração é integrada a um dissipador térmico de alta performance para GPU que derrete e preenche os espaços entre a GPU e o módulo térmico. Inclui mudança de fase, com o objetivo de otimizar a condutividade térmica, assegurando desempenho e durabilidade de placas de vídeo em uso intenso.
Com BIOS duplos, os usuários podem priorizar temperaturas baixas do núcleo ou baixos níveis de ruído. É possível alternar entre os modos Desempenho e Silencioso com apenas um botão.
Quando as temperaturas da GPU ficam abaixo de 55°C, todas as três ventoinhas param, assegurando que tarefas mais leves e jogos menos exigentes não produzam ruídos. Ao ultrapassar os 60°C, as ventoinhas são ativadas e seguem uma curva de velocidade que combina desempenho e silêncio.
Modificações em relação ao modelo original.
A alteração principal é o aumento da largura da placa de circuito impresso (PCB), o que moveu os dois conectores de alimentação de 8 pinos ligeiramente para a área do cooler.
Há também pequenas alterações na placa traseira, com as posições dos furos dos parafusos ajustadas. O logotipo PRIME foi deslocado para a lateral, porém é uma mudança pouco relevante. O design do suporte de E/S também é diferente, portanto provavelmente é mais fácil simplesmente consultar as imagens atualizadas.
Uma pequena alteração no dissipador de calor é perceptível. O novo modelo apresenta um dissipador primário mais curto e inclui uma seção secundária mais larga. Contudo, o número total de aletas não aparenta ser significativamente diferente.
ASUS.
ASUS anuncia a data de lançamento do Ascent GX10, com a chegada de uma CPU NVIDIA em um computador pessoal.
Fonte por: Adrenaline
