Associação europeia concede preferência ao acerto do jogador com o clube paulista

Peixe pode ter saídas na janela de transferências de julho.

09/07/2025 15:43

1 min de leitura

Associação europeia concede preferência ao acerto do jogador com o clube paulista
(Imagem de reprodução da internet).

O Benfica priorizou a contratação do lateral-direito JP Chermont, do Santos. O defensor é um dos principais ativos do clube paulista e pode ser negociado nesta janela de transferências de julho.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O contrato com o Benfica foi firmado durante a negociação pelo meia Benjamin Rollheiser, que é titular na equipe comandada por Cléber Xavier. O clube português terá a opção de atender a qualquer oferta feita ao Santos.

A informação foi divulgada inicialmente pelo UOL e confirmada pela Itatiaia.

Leia também:

Após ser mais empregado no início do ano pelo ex-técnico Pedro Caixinha, Chermont teve sua sequência reduzida no Santos. Segundo Cléber Xavier, o jogador de 19 anos — formado nas categorias de base do clube — necessita de aprimoramento, principalmente na defesa.

A comissão técnica conta com Escobar na posição de lateral-esquerdo, e agora também dispõe de Igor Vinícius, reforço recente do São Paulo, além do experiente Aderlan, de 34 anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Neymar declara extensão do contrato com o Santos.

O Santos também demonstra interesse na contratação de Mayke, do Palmeiras, porém a operação é considerada complexa no momento.

Apesar de ter baixo valor de mercado, Chermont desperta interesse na Europa e poderá receber ofertas. O Santos enfrenta uma situação financeira delicada e acredita que pode obter uma compensação financeira significativa pelo atleta.

Chermont alcança 50 jogos, com seis gols e uma assistência. A última partida como titular foi no empate de 2 a 2 contra o Bahia, no início de abril.

O contrato do lateral com o Santos é válido até o final de 2027.

Fonte por: CNN Brasil

Autor(a):

Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.