Associação de Cruzeiro organiza extensa campanha para novo protesto contra a arbitragem na CBF
O clube celeste manifesta insatisfação com os árbitros e aponta falhas cruciais nas últimas duas partidas do Campeonato Brasileiro, disputadas contra Sa…
Irritado com as margens das últimas rodadas do Campeonato Brasileiro Série A, o Cruzeiro já comunicou que irá, mais uma vez, apresentar reclamações formais à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, contudo, o caráter das cobranças será distinto. A Itatiaia constatou que o clube elabora um documento amplo e minucioso com imagens de vários jogos em que sofreu prejuízo na campanha.
Após o empate com o Leão, na última segunda-feira (18), o vice-presidente Pedro Junio manifestou a insatisfação do Cruzeiro com a atuação da arbitragem nos jogos recentes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É complicado a gente vir falar de arbitragem depois de um jogo muito difícil, como é jogar aqui no Mirassol. Mas o Cruzeiro não vai se calar. O Cruzeiro vem sendo prejudicado frequentemente, fomos prejudicados na última rodada, muito prejudicados. Hoje, novamente. Viemos aqui para dar uma satisfação.
O Cruzeiro apresentou o protesto no jogo contra o Santos, fará novamente hoje e, se necessário, no próximo jogo. O Cruzeiro não será afetado pela arbitragem. Estamos recebendo cobranças do nosso torcedor. Estamos promovendo um campeonato limpo, justo, é difícil falar sobre arbitragem em um jogo tão complicado, mas almejamos uma mudança. O Cruzeiro não deseja ser favorecido. O Cruzeiro quer uma arbitragem justa, justa para todos os clubes.
Leia também:
Wanderson se lesiona e desfalca o Cruzeiro após entrada de Gómez; situação será divulgada em breve
Cimed fecha patrocínio com o Palmeiras até 2027, gerando R$ 57 milhões em receita
Gabigol lança chuteira leiloada e quebra recordes de arrecadação
O Cruzeiro apresentou, na última terça-feira (12), uma primeira reclamação formal à CBF sobre o gol anulado da equipe celeste na derrota para o Santos, no dia 10. Representado por Paulo Pelaipe e Pedro Junio, o clube aproveitou o sorteio das quartas de final da Copa do Brasil para realizar a visita.
Qual é a reclamação do Cruzeiro?
O clube celeste se irritou com um pênalti não marcado no início do jogo contra o Mirassol. O meio-campista José Aldo acertou a bola com a mão na entrada da grande área, porém o árbitro Bruno Arleu de Araújo não marcou. Leonardo Jardim ironizou o lance em entrevista após o empate.
“Eu não sabia que era permitido fazer manchetes de vôlei dentro da área”, disse o mister. “Mas o que eu vou fazer?”
Após a análise do VAR, Wilton Pereira Sampaio corrigiu a decisão e invalidou o gol de Kaio Jorge na derrota do Cruzeiro para o Santos, que estava empatado por 1 a 1, devido a uma falta de Matheus Pereira no início da jogada.
Outras partidas resgatam a memória celeste, como um pênalti não marcado em Kaio Jorge contra o CRB, no Mineiro, na ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Após o empate nesta segunda-feira, o Cruzeiro alcançou a terceira posição na 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, com 38 pontos, cinco a menos que o Flamengo, que ocupa a primeira posição na competição.
O time azul celeste retorna a jogar no próximo sábado (23), às 18h30 (de Brasília). O confronto será contra o Internacional, no Mineirão, em Belo Horizonte, na 21ª rodada da competição.
Neymar, Coutinho, Hulk e Memphis: quem são os 10 jogadores mais populares.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Sofia Martins
Com uma carreira que começou como stylist, Sofia Martins traz uma perspectiva única para a cobertura de moda. Seus textos combinam análise de tendências, dicas práticas e reflexões sobre a relação entre estilo e sociedade contemporânea.












