Assistente detalha viagem de Abel Ferreira a Portugal como segredo
João Martins liderou o time na vitória expressiva contra o Internacional, no sábado (13), devido à suspensão de Abel Ferreira.

João Martins, auxiliar de Abel Ferreira, informou que o Palmeiras oferece uma liberação de alguns dias adicionais para os membros da comissão técnica viajarem para Portugal. Na ocasião, o técnico do clube teve folga estendida em comparação com o restante do grupo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A ausência de Abel Ferreira na apresentação do elenco, divulgada exclusivamente pela Itatiaia, gerou críticas da torcida nas redes sociais. João Martins detalhou o acordo entre a diretoria e a comissão técnica.
Após a pandemia, a diretoria ofereceu a possibilidade de, nas Datas Fifa, aproveitarmos dois dias adicionais de folga. E esta foi a vez do nosso treinador, ainda não tive a minha, mas terei felizmente na próxima vez.
Leia também:

Bruno Rodrigues é reintegrado ao Palmeiras após 598 dias

Andreas deve fazer sua estreia contra o Internacional

Andreas afirmou ter negado propostas de clubes europeus antes de concretizar a transferência para o Palmeiras
O técnico da equipe, neste sábado (13), salientou que não tem contato com seus pais desde dezembro, por exemplo. Ele destacou o valor da oportunidade de permanecer por mais dias em Portugal, por meio de um rodízio entre os membros da comissão.
Sou o filho mais novo. Vi meus pais seis dias no Natal e já passaram dez meses. Só os vejo pelo celular. As tecnologias evoluíram e permitem matar um pouco de saudade. No ano passado, eles conseguiram vir para o Brasil, este ano não conseguiram. Estamos falando, nós, de nove horas para ir e voltar. Isso significa que, só no deslocamento, já é um dia. O Abel ainda tem que ir para Porto, são mais uma hora e meia de avião. Para termos 24 horas ou mais com as pessoas que amamos, com quem gostamos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
João Martins reiterou que a permanência de Abel Ferreira em Portugal foi “merecida” e reduziu a importância de sua ausência.
Trata-se de avaliações de pessoas que desconhecem a realidade de estar no futebol, sem folgas consecutivas, ou seja, sem ter o fim de semana disponível. Uma viagem para Portugal, por exemplo, não é possível em um único dia. Isso não representa uma falha, pois em 365 dias de treinamento, não é necessário. O grupo compreende e reconhece isso.
Próximo Jogo do Palmeiras
O Palmeiras retorna a disputar uma partida nesta quarta-feira (17), contra o River Plate-ARG, nas oitavas de final da Copa Libertadores, no Estádio Monumental de Núñez.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Júlia Mendes
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.