Assessoria de Mateus Solano esclarece tapa em celular de fã foi encenação teatral

A equipe de Mateus Solano esclarece que a cena é parte da encenação teatral, garantindo a compreensão do público sobre a performance.

16/10/2025 11:35

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Mateus Solano gera polêmica após incidente em peça teatral

O ator Mateus Solano se tornou um dos principais tópicos nas redes sociais após a divulgação de um vídeo em que ele dá um tapa no celular de uma espectadora durante a apresentação da peça “O Figurante”, na noite da última terça-feira (14), em Santa Rosa (RS).

Nas imagens, Solano interrompe a encenação ao notar que uma mulher na plateia estava filmando o espetáculo. O vídeo foi compartilhado pelo jornalista Alessandro Lo-Bianco, no programa A Tarde é Sua, da RedeTV!, nesta quarta (15).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nota da assessoria de Mateus Solano

Em resposta à repercussão, a assessoria de Mateus Solano enviou uma nota à colunista Fábia Oliveira, esclarecendo que o público é avisado várias vezes antes da peça sobre a proibição do uso de celulares durante a apresentação.

Leia também:

O comunicado informou: “Antes do início de cada sessão, a plateia é avisada quatro vezes para desligar seus aparelhos celulares, que atrapalham, e muito, a quem está no palco e à volta”. A equipe também destacou que o momento registrado no vídeo faz parte da encenação.

Reação da espectadora

Sobre o ocorrido, a mulher que gravou o vídeo relatou ter se sentido “agredida” e mencionou que sua mão ficou machucada após o tapa. Ela afirmou que não foi informada sobre a proibição de filmagens e que era sua primeira vez em um teatro.

“Ele bateu na minha mão e arrancou o celular. Fiquei constrangida e nem tive coragem de pegá-lo do chão”, contou. O celular teria permanecido no chão por cerca de 15 minutos enquanto o ator continuava a cena.

Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.