O jogador Bruno Henrique, do Flamengo, se manifestou após a sentença em primeira instância pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no caso de manipulação de resultados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A assessoria de imprensa do jogador confirmou em nota (veja no fim desta matéria) que os advogados ingressarão com pedido de efeito suspensivo.
Análise do caso
O jogador Bruno Henrique, do Flamengo, teve sua sentença pela manipulação esportiva definida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), com 12 jogos de suspensão e multa de R$ 60 mil. O julgamento, que se estendeu por mais de seis horas na quinta-feira (4), concluiu com a punição.
LEIA TAMBÉM!
Foi concedida a absolvição pelo relator Alcino Guedes no artigo 243 (CBJD) que trata de “atuar, deliberadamente, de modo prejudicial à equipe que defende”.
Contudo, o relator aceitou a denúncia 243-A (CBJD), que afirma praticar, de maneira fraudulenta ou desleal, com o objetivo de influenciar o resultado de uma partida, evento ou algo similar. Essa denúncia obteve 4 votos contra 1 dos auditores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O jogador foi condenado por manipulação de resultados em benefício de apostadores. Na partida contra o Santos, válida pelo Campeonato Brasileiro de 2023, o atacante recebeu cartão amarelo que gerou suspeitas das casas de apostas. O Flamengo pretende solicitar efeito suspensivo junto ao STJD.
Bruno Henrique participou da audiência remotamente e proferiu apenas uma breve declaração, sem responder a quaisquer perguntas.
A avaliação da equipe de Bruno Henrique
A votação de alguns auditores em favor da absolvição de Bruno Henrique indica séria dúvida no Tribunal em relação à acusação, a favor da defesa.
O atleta buscará a concessão de efeito suspensivo e interpor recurso para que o colegiado do STJD realize uma análise plenária e definitiva, com a expectativa de que a inocência seja comprovada.
Flamengo encerra Mundial com mais de R$ 150 milhões em premiações; confira os valores.
Fonte por: CNN Brasil