Assessores de Blake Lively denunciam advogado de Baldoni por “tour na imprensa”

Promotores argumentam que o advogado tentava persuadir o júri por meio de manifestações públicas.

05/08/2025 13:00

2 min de leitura

Assessores de Blake Lively denunciam advogado de Baldoni por “tour na imprensa”
(Imagem de reprodução da internet).

A equipe de defesa de Blake Lively apresentou uma ação judicial solicitando sanções contra o advogado de Justin Baldoni, Bryan Freedman. A atriz e o empresário estão envolvidos em uma disputa legal com valor de 400 milhões de dólares (aproximadamente 2,2 bilhões de reais).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os advogados de Lively divulgaram uma manifestação na segunda-feira (04) afirmando que Freedman promoveu uma “virada na imprensa” com o objetivo de macular a imagem da atriz. A ação incluiu declarações do advogado para o TMZ, People, Billy Bush e Megyn Kelly, conforme informações obtidas pela Variety.

Não se trata da primeira vez que os representantes dela acusam o lado oposto de fazer declarações extrajudiciais inadequadas, que, segundo eles, “visam influenciar os jurados”. Por determinação do juiz Lewis Liman, em fevereiro, as duas partes foram obrigadas a aderir às Regras de Conduta Profissional de Nova York, que “investigam ofensas à reputação da outra parte”.

Leia também:

A nova petição dos advogados da intérprete de Serena Van Der Woodsen em “Gossip Girl” denuncia a violação da ordem, e segundo os autos, contém acusações pré-julgamento tendenciosas e inflamatórias sobre o caráter, a credibilidade e a reputação da Sra. Lively. Em entrevista para o TMZ, Freedman chegou a afirmar que Blake Lively “tem medo da verdade” e que ela poderia até não comparecer ao seu depoimento. A atriz compareceu na última quinta-feira (31).

A confidencialidade do documento que registra a fala da atriz também está em questão. A revista Variety explica que, segundo a lei americana, em condições normais, um depoimento permaneceria confidencial, com exceção de trechos limitados que seriam utilizados para fundamentar argumentos legais. Contudo, na sexta-feira (1º), um dia após Lively depor, a equipe de Baldoni entrou com uma medida de “disputa de descoberta”, que incluía uma cópia do documento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A equipe da esposa de Ryan Reynolds considera a moção de Baldoni uma estratégia de relações públicas elaborada: “Os réus do caso Wayfarer e seus advogados buscam fazer com que a Sra. Lively defenda o sigilo contínuo da transcrição para que possam apresentar uma narrativa falsa de que a Sra. Lively teme que seu depoimento se torne público, o que é totalmente falso e prejudicial”.

Os advogados de Lively argumentam que Bryan Freedman estaria envolvido em uma manipulação da opinião pública e que essas afirmações teriam o objetivo de impactar o júri.

O conflito entre os envolvidos iniciou-se após uma divergência durante as gravações e o lançamento de “Assim Que Acaba”, obra de Justin Baldoni, que também a dirigiu e estrelou, com Blake Lively como produtora. Atualmente, ela denuncia o ator e sua empresa, a Warfarer Studios, por assédio sexual e retaliação pública após relatar o ocorrido.

Documentário sobre a briga entre Blake Lively e Justin Baldoni é produzido.

Fonte por: CNN Brasil

Autor(a):

Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.